Servidores de Rio Largo são capacitados

Cerca de 30 servidores municipais participaram essa semana, da primeira etapa do curso de Português Técnico e Redação Oficial ministrado pela professora Socorro Porciúncula, da Escola de Governo. As aulas fazem parte do Programa de Capacitação Continuada da Prefeitura de Rio Largo em parceria com a Secretaria de Administração.

O curso foi concluído nesta sexta-feira, 13, no auditório da Câmara de Vereadores. No cronograma, noções de ortografia, sintaxe, concordância, regência, técnicas redacionais administrativas, vícios de raciocínio, ofício, memorando, circular, entre outros assuntos. “O nível de interesse e de conhecimento dos participantes é bom. As dúvidas também são muitas, principalmente no que diz respeito aos documentos utilizados na administração pública”, comenta Socorro Porciúncula.

Outro ponto em destaque foi às novas regras gramaticais após a “Reforma Ortográfica”. A exemplo do uso do trema, do hífen e dos acentos circunflexo e agudo. De acordo com a secretária de Administração, Tereza Laranjeiras o segundo módulo do curso de Português Técnico está programado para o mês de março.

“Até dezembro haverá uma turma de capacitação a cada mês. Com temas relacionados à administração pública. O objetivo é melhorar o atendimento e o relacionamento nas secretarias e órgãos municipais de Rio Largo”, explicou Laranjeiras.

Fonte: Ascom/Rio Largo

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos