Agropecuarista sofre atentado em União dos Palmares

Por volta das 18h50 da noite desta sexta feira, 13, dois elementos encapuzados em uma motocicleta Honda CG 125 de cor preta, cuja placa não foi anotada, dispararam cinco tiros de revólver no agropecuarista Eduardo Soares Reis, conhecido como “Duca”, de 39 anos, residente na Praça Padre Cícero, em União dos Palmares.

Testemunhas disseram aos policiais envolvidos nas investigações que os dois homens deixaram a motocicleta estacionada a poucos metros da casa da vítima e foram a pé até a porta de entrada de onde foram atraídos para um outro cômodo (a casa é um primeiro andar e tem a porta social e a entrada da garagem) pela voz de “Duca” que descarregava uma carroça de leite atrelada a uma motocicleta e recebeu os tiros quando conversava com a esposa.

A vítima foi conduzida por vizinhos até a unidade de emergência do Hospital Regional São Vicente de Paulo recebendo os primeiros socorros, mas em função da gravidade dos ferimentos, a equipe médica plantonista resolveu enviá-lo para o Hospital Geral do Estado em Maceío. Segundo uma enfermeira que atendeu a Duca, seu estado de saúde inspira cuidados e suas chances de sobrevivência são poucas, já que dois dos projeteis atingiram o coração.

Eduardo Soares Reis é filho do falecido escrivão Edson Barbosa Reis e de Helena Soares Reis, ambos de famílias tradicionais de União dos Palmares. Há cerca de oito anos, Eduardo foi submetido a júri popular, acusado de haver matado a tiros o então presidente da Câmara Municipal de São José da Laje (onde Duca tinha uma propriedade rural e vivia com esposa e filhos) identificado como “Pedro Baixinho”. Absolvido, resolveu vir morar em União dos Palmares.

Recentemente, um filho de Duca se envolveu em uma confusão gerada por um namoro com a filha do proprietário de um restaurante famoso, que se localiza vizinho à casa de Eduardo, o que ensejou a abertura de um processo judicial, já que segundo consta dos autos, um filho de Duca havia sido ameaçado pelo dono do restaurante.

A notícia do atentado contra Duca mais uma vez deixa a sociedade palmarina inquieta com o clima de violência instalado no município nos últimos meses, já que literalmente uma pessoa é assassinada por dia no zona urbana da cidade.

O delegado titular de Murici, mas de plantão na Delegacia Regional de União dos Palmares, Dr. Emanuel David determinou uma busca nas ruas e saídas da cidade, mas os policiais não obtiveram nenhuma pista dos criminosos. O competente inquérito será presidido pelo delegado titular Dr. Cícero Lima.

Fonte: Tribuna de União

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos