Rio Largo vai voltar a receber verbas federais

O prefeito de Rio Largo Toninho Lins (PSB) se reuniu na noite de sexta-feira, 13, na sede da Câmara de Vereadores, com representantes do comércio do município. A iniciativa do prefeito teve como finalidade estreitar a relação entre prefeitura, bancos e comércio. Estiveram presentes na reunião, além do prefeito Toninho Lins, representantes das agências da Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil, CDL, Sebrae e vereadores.

O presidente do CDL de Rio Largo, Idalécio Silva, entregou ao prefeito um guia com sugestões para o desenvolvimento do comércio local, como a exigência do alvará de localização dos comerciantes para evitar o comércio clandestino. “Fortalecer este comércio é a minha vontade e o meu desejo”, afirmou Toninho Lins, lembrando o anúncio de instalação da fábrica da Bauducco e outras indústrias que querem se instalar em Rio Largo.

Na reunião, o consultor Álvaro Torres explicou sobre as licitações que são necessárias dentro de uma prefeitura e mostrou aos comerciantes locais a importância de participarem das licitações para que assim o dinheiro gire dentro do próprio município. Os gerentes do Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal que estiveram presentes na reunião se dispuseram a ajudar mostrando programas de créditos que existem nos bancos para desenvolver o comércio.

Ainda na reunião, o prefeito Toninho Lins fez um relato de sua participação no encontro de prefeitos ocorrido em Brasília nos dias 10 e 11 deste mês, e oficialmente anunciou que conseguiu parcelar a dívida da prefeitura com o INSS, hoje em torno de R$ 39 milhões, habilitando Rio Largo a receber verbas federais para o crescimento do município. “É uma grande conquista para o início de nossa administração”, concluiu.

Fonte: Ascom/PMRL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos