Trem do Frevo anima foliões até Rio Largo

Fotos: Ascom/PMRLPrimeira-dama Isabelle e o prefeito Toninho Lins animam a multidão

Primeira-dama Isabelle e o prefeito Toninho Lins animam a multidão

Revivendo uma das principais tradições do carnaval de Rio Largo, o “Trem do Frevo” voltou a circular neste domingo, 15, saindo da estação ferroviária em Maceió, com destino a Cachoeira, no município de Rio Largo, dando a largada para os festejos carnavalescos. O prefeito Toninho Lins (PSB) e a primeira-dama Isabelle Lins, acompanhados da vice-prefeita Maria de Fátima Correia, secretários e assessores comandaram a folia nos cinco vagões da locomotiva animados por uma orquestra de frevo e que levaram dezenas de foliões.

Após sair da estação em Maceió, o “Trem do Frevo” percorreu cerca de 32 km até Rio Largo, fazendo uma parada em Fernão Velho para animar a moçada que acompanhava a passagem da locomotiva e dos cincos vagões. Ao chegar no distrito de Cachoeira, já em Rio Largo, a folia foi animada pela banda Saia Rodada elétrica, que puxou uma multidão estimada em mais de cinco mil pessoas. Diversas personalidades acompanharam a festa, como jornalistas, políticos e principalmente a comunidade riolarguense que brincou em um clima de paz.

Emocionado com o sucesso do evento, o prefeito Toninho Lins afirmou que irá realizar um grande carnaval em Rio Largo. “Vamos fazer um carnaval a altura do nosso povo, com bandas de fora e da terra para animar nossos foliões. O que queremos mesmo é que todos brinquem na paz, porque é de paz que Rio Largo precisa e tudo isso foi feito hoje com a certeza de que a partir de março começaremos as obras que nosso município precisa”, afirmou Toninho Lins, destacando o apoio recebido do Banco do Brasil e da Usina Leão para a realização da festa.

O prefeito destacou ainda que só tomou a iniciativa de promover a abertura do carnaval com o “Trem do Frevo” depois confirmar com os secretários de Saúde e de Educação que o dinheiro a ser gasto não faria falta para a compra de medicamentos e de merenda para as escolas do município, que iniciam nesta segunda-feira, 16, o ano letivo. “A merenda agora e os medicamentos chegam de dia e não de madrugada para que a população possa acompanhar tudo o que estamos fazendo”, completou o prefeito de cima do trio elétrico.

Entre os convidados estavam o deputado federal Givaldo Carimbão, o presidente da Câmara de Maceió, vereador Eduardo Holanda, os prefeitos de Roteiro, Fábio Jatobá e de Santa Luzia do Norte, Maria de Fátima Barros Lins,

Fonte: Ascom/PMRL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos