Rede municipal inicia ano letivo em Rio Largo

Fotos: Ascom/RLJoão Marinho, secretário de Educação examina kit escolar

João Marinho, secretário de Educação examina kit escolar

Começou na última segunda-feira, 16, o ano letivo nas escolas municipais de Rio Largo. Mais de 13 mil alunos retornaram as salas de aula das 35 unidades de ensino (creches e fundamental) e nas seis extensões do município. Para suprir a demanda foram contratados, 333 profissionais para a área da Educação em caráter emergencial e com o aval do Ministério Público. Entre eles, professores, agentes administrativos, merendeiras, serviços gerais, vigia e fiscais de frota escolar.

“Estamos iniciando o ano com a merenda em todas as escolas, novos profissionais, nova frota de veículos, unidades de ensino limpas e pintadas, além de carteiras suficientes para todos os alunos. Foi um avanço bastante significativo em apenas 40 dias da atual gestão, pois o ensino público aqui em Rio Largo estava completamente abandonado”, afirma o secretário de Educação João Marinho.

“Nossa maior preocupação era com a merenda e em suprir a carência de professores. Quando abrimos o edital para contratação temporária recebemos mais de 800 currículos em apenas dois dias. Isso demonstra a credibilidade que o povo tem nesta nova administração e no prefeito Toninho Lins. O mais importante é que tudo acontece no ano do IDEB – o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica. Um indicador criando pelo Ministério da Educação para medir a qualidade da educação nos 5.563 municípios brasileiros até 2022”, explica Marinho.

Kit pré-escola

A Secretaria Municipal de Educação já encaminhou as escolas de Ensino Infantil um kit contendo itens básicos que compõem a lista do material escolar. São caixas e pacotes com cola branca, lápis de cor, giz cera, régua, borracha, tesoura, livros para leitura, cartolina, etc. Além de material para merenda como pratinhos, copinhos e colheres e itens de limpeza a exemplo de sabão em pó, água sanitária, álcool, vassouras e papel higiênico. O kit tem a durabilidade de três meses, após este prazo um novo lote será enviando as escolas. “O que não podemos é deixa faltar material escolar e de limpeza nas unidades de ensino”, diz o secretário.

Fonte: Ascom/RL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos