Tempestade de areia pode atrapalhar realização do GP do Bahrein de F-1

Marcelo França/GLOBOESPORTE.COMFoto mostra a tempestade de areia que cancelou dois dias de testes no Bahrein em fevereiro

Foto mostra a tempestade de areia que cancelou dois dias de testes no Bahrein em fevereiro

Após duas corridas com chuva, na Malásia e na China, a Fórmula 1 pode ser atrapalhada agora por uma tempestade de areia. De acordo com a meteorologia oficial da Fórmula 1, existe uma boa chance de que o fenômeno aconteça neste domingo, dia do GP do Bahrein. O circuito de Sakhir é localizado no meio do deserto do país do Oriente Médio.

A temperatura ambiente neste sábado, durante o treino classificatório, deverá ficar em 34ºC, com algumas nuvens no céu. No domingo, o tempo ficará um pouco menos quente, com a máxima prevista de 31ºC. A corrida tem 57 voltas previstas, com largada às 15h locais (9h de Brasília).

Vale lembrar que uma tempestade de areia, não vista em Sakhir há três anos, cancelou dois dias de testes coletivos da Fórmula 1 no Circuito Internacional do Bahrein em fevereiro. Ferrari, BMW Sauber e Toyota andavam na pista na ocasião e tiveram seus cronogramas afetados.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos