Fluminense empata com Goiás fora de casa

Agência/PhotocâmeraThiago Neves disputa bola com jogador do Goiás: jogo movimentado no Serra Dourada

Thiago Neves disputa bola com jogador do Goiás: jogo movimentado no Serra Dourada

O Fluminense conquistou um grande resultado diante do Goiás, no Serra Dourada, pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil. As duas equipes empataram em 2 a 2 em um jogo muito corrido, no qual o Tricolor carioca esteve duas vezes à frente no placar (assista aos melhores momentos). Luiz Alberto e Fred marcaram para o Flu, enquanto Rafael Tolói e Felipe Menezes fizeram para o time da casa.

Quem se classificar no confronto entre Fluminense e Goiás enfrentará o vencedor de Corinthians e Atlético-PR. Na partida de ida, disputada quarta-feira, na Arena da Baixada, em Curitiba, o Furacão venceu o Timão por 3 a 2.

O primeiro tempo da partida começou movimentado. Logo aos dois minutos, quando as duas equipes ainda se estudavam dentro de campo, Thiago Neves cobrou uma falta na cabeça de Luiz Alberto. Livre de marcação, ele só teve o trabalho de encostar na bola para abrir o placar. Enquanto a torcida do Fluminense ainda comemorava o gol, o Goiás chegou ao empate dando o troco na mesma moeda.

Aos cinco minutos, em jogada muito parecida, Zé Carlos bateu uma falta pela direita de ataque. O zagueiro Rafael Tolói se antecipou ao goleiro Fernando Henrique e cabeceou para o fundo da rede. Depois de um início frenético, as duas equipes se acalmaram com a igualdade no placar. Aos 15, Parreira foi obrigado a tirar Marquinho do time, por causa de uma luxação na clavícula esquerda, e colocou Fabinho em seu lugar.

As jogadas aéreas foram as que levaram mais perigo ao gol de Harlei. Aos 28 minutos, a bola foi cruzada novamente para a área, e Luiz Alberto cabeceou forte. O goleiro goiano mostrou reflexo e fez uma grande defesa à queima-roupa. O Goiás apostou nos contra-ataques rápidos, com Vítor pela direita e Zé Carlos pela esquerda, mas falhou muito na hora de fazer o último passe antes de finalizar.

O Fluminense sofreu mais uma baixa aos 35 minutos. O goleiro Fernando Henrique reclamou de fortes dores na coxa esquerda, não aguentou ficar em campo e foi substituído por Ricardo Berna. Dois minutos depois, Fred tocou a bola para Thiago Neves. De dentro da área, ele chutou forte e Harlei fez mais uma defesa difícil.

Quando tudo caminhava para o empate na primeira etapa, Thiago Neves mostrou muita categoria, fez jogada pela esquerda e cruzou na cabeça de Fred. O atacante tricolor cabeceou e colocou o Tricolor novamente em vantagem, aos 47 minutos.

Expulsão de Maicon, e Goiás chega ao empate

Veio o segundo tempo e com ele mais problemas para Parreira. Logo aos dois minutos de jogo, o atacante Maicon fez falta por trás em Vitor e, como já tinha cartão amarelo, foi expulso pelo árbitro Arnoldo Vasconcelos Figarela, de Rondônia. Com um a menos em campo, o Fluminense perdeu muita força ofensiva, pois Maicon usava a velocidade para buscar jogo no meio-de-campo e encostar em Fred.

O Goiás cresceu dentro de campo e passou a mandar na partida. Em desvantagem no placar, o Esmeraldino buscou o gol de empate a todo custo. As principais jogadas eram criadas por Júlio Cezar e Iarley. Mas o gol demorou a sair. Aos 20, o zagueiro Rafael Tolói quase marcou o seu segundo gol na partida. Ele recebeu dentro da área e chutou forte, mas a bola bateu na parte de fora da trave direita de Ricardo Berna.

De tanto pressionar, o Goiás empatou aos 22 minutos. A defesa tricolor falhou e Iarley encontrou Felipe Menezes livre de marcação dentro da área. Ele recebeu a bola e chutou na saída do goleiro Ricardo Berna. Dois minutos depois de sofrer o gol de empate, o Fluminense teve mais uma problema de ordem médica. Fred caiu no gramado sentindo cãibras e dores no pé esquerdo. Ele acabou substituído por Alan.

Aos 32, Iarley apareceu livre pelo lado direito da defesa tricolor. O jogador esmeraldino chutou forte, mas Ricardo Berna apareceu bem para salvar o Fluminense de sofrer a virada. Em contra-ataque, Thiago Neves chutou de fora da área e obrigou Harlei a fazer excelente defesa.

No fim, mesmo aparentando muito cansaço, os jogadores do Fluminense não desistiram do ataque e foram para cima. Aos 42, Rafael Tolói fez falta dura em Alan e levou o segundo amarelo, sendo expulso de campo. Na cobrança, Thiago Neves mandou direto na barreira.

O árbitro deu mais sete minutos de acréscimo e deixou a partida tensa. Aos 48, o Goiás teve a vitória nas mãos. Felipe Menezes fez jogada excelente pela direita, ganhou a disputa com João Paulo e cruzou para a área. A bola caiu nos pés de Iarley, que chutou forte, para grande defesa de Ricardo Berna. A equipe alviverde assustou mais duas vezes, mas a zaga do Flu conseguiu segurar o placar, para alívio do técnico Carlos Alberto Parreira, que não escondia a tensão à beira do campo.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos