Ilhados pela lama, moradores protestam na Cruz das Almas

Priscylla Régia/Alagoas24HorasPriscylla Régia/Alagoas24Horas

Com um cartaz "Será preciso chamar o João Buracão para ter solução", os moradores da Rua Bosque das Acácias, na Grota do Rafael, bloquearam, na tarde desta quarta-feira, 24, um trecho da via para pedir providências da Prefeitura quanto à falta de pavimentação, que vem gerando o grande acúmulo de lama no local.

Maria José Nobre, que mora na Rua Bosque das Acácias, no bairro de Cruz das Almas, há 17 anos, conta que o problema está se agravando com o decorrer dos anos.

"Hoje, não podemos nem atravessar de uma calçada para a outra por conta da quantidade de lama na rua. No verão, a situação não é diferente, sofremos com a poeira. Já tentamos contato com a Prefeitura, mas nunca recebemos respostas concretas, apenas promessas. O caso está se complicando devido o trânsito de caçambas e carros d água que passam pelo local frequentemente" afirmou.

Já a moradora Giselle Nobre Aristides informou que a rua ficou alagada chegando a entrar água nas residências nas últimas chuvas. "Muitas famílias perderam móveis e eletrodomésticos. Na minha casa, entrou água pela primeira vez e muitos móveis estão danificados. Tudo isso porque a água não tem para onde escoar e termina entrando nas residências", disse.

Policiais do BPE estão no local e negociaram com os moradores o desbloqueio da rua. "Iremos tirar os galhos que utilizamos para fechar a rua, mas se os órgãos competentes não se manifestarem iremos voltar a protestar", concluiu Maria José.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos