Inter perde para LDU em casa e amplia a crise.

ReutersReuters

O Internacional, com a derrota para a LDU por 1 a 0, na noite desta quinta-feira, no Beira-Rio, viu complicar o sonho de ganhar o título da Recopa 2009. Complicou também o projeto do clube de manter sua rotina das últimas temporadas, que é a de conquistar um título internacional por ano.

Em 2006 o clube gaúcho ganhou a Libertadores da América, numa final contra o São Paulo e, depois, o Mundial de Clubes da Fifa, sobre o Barcelona. Foi o ano mais glorioso da história. Em 2007, venceu a Recopa, batendo o Pachuca, do México, na decisão. E no ano passado, numa final contra o Estudiantes de La Plata, ficou com o troféu da Copa Sul-Americana.

"Essa sequência de títulos importantíssimos com certeza enche de orgulho todos os colorados, e eu me sinto muito feliz de ter participado de todas essas conquistas anteriores", comentou nesta quinta-feira, no Beira-Rio, o meia Alex. Ídolo colorado até o começo deste ano, quando foi vendido para o Spartak, da Rússia. O jogador está de férias em Porto Alegre e esteve no estádio para ver o decepcionante primeiro jogo da decisão da Recopa.

Já o vice-presidente de futebol do clube gaúcho, Fernando Carvalho, afirmara pouco antes de o time entrar em campo para encarar a LDU, nesta quinta, que "traçamos grandes objetivos no começo do ano, e até agora estamos conseguindo atingir tudo o que foi planejado". Após a derrota, entretanto, tratou foi de reclamar de torcedores que vaiaram o time, "especialmente algumas pessoas que estavam nas cadeiras do Beira-Rio" – espaço nobre do estádio.

Para conseguir conquistar o título da Recopa, agora, o Inter terá de derrotar a LDU na altitude Quito, no Equador, no segundo jogo desta disputa. A partida está marcada para o dia 9 de julho.

Fonte: UOL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos