Passeio Matuto é realizado em Satuba

Cavaleiros, carroceiros, vaqueiros e simpatizantes da vida rural se reúnem neste sábado, 27, na cidade de Satuba, para a realização do primeiro “Passeio Matuto” promovido pela prefeitura local, por meio da secretaria de cultura e eventos, como parte das comemorações juninas deste ano. A concentração está marcada para às 14 horas, na praça central de Satuba.

A estimativa para o passeio matuto, de acordo com o prefeito Cícero Ferreira (PCdoB) – o Titor – é de que reúna aproximadamente duas mil pessoas num trajeto que percorrerá as principais ruas da cidade e povoados vizinhos, a exemplo do Sítio Apolônia, Primavera, Gregório e Mundaú. “Trata-se de mais uma atração nos festejos juninos para animar os satubenses e visitantes”, afirma o prefeito.

Toda uma estrutura já está montada para acompanhar os participantes do passeio matuto. Carroças, charretes e caminhonetes serão ornamentadas com motivos juninos e alegorias que lembram as festas de São Pedro e São João. “Vamos oferecer ainda carros de apoio com distribuição de bebidas e comidas típicas para os participantes, além de grupos de forrozeiros”, assegurou o coordenador do evento, Perterson Barros.

De acordo com a programação estabelecida pela prefeitura, o Passeio Matuto será encerrado às 19 horas, na praça de eventos, onde se apresentará a banda Página Virada, no arraiá “Carça-Curta”, onde estão sendo realizados os festejos juninos.

Fonte: Ronaldo Lima - Ascom

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos