Arrastão de quadrilhas juninas em Arapiraca

Fotos: AssessoriaQuadrilhas sairam pelas ruas em direção ao palco da festa

Quadrilhas sairam pelas ruas em direção ao palco da festa

O tradicional arrastão de quadrilhas levantou poeira e levou um multidão pelas ruas do Cavaco e Avenida Norte até o Lago da Perucaba, na tarde deste domingo (28), no último dia do Arraiá de Arapiraca. A sétima edição do Arraiá de Arapiraca foi uma promoção da Prefeitura de Arapiraca, por intermédio da Secretaria de Cultura e Turismo, com apoio da Federação das Associações Comunitárias de Arapiraca (Facomar) e de empresas privadas do município.

Este ano, a festa homenageou o historiador e folclorista Zezito Guedes. O megaevento junino, promovido pela Prefeitura de Arapiraca, foi aberto oficialmente no dia 30 de maio, com shows musicais, apresentações artísticas, desfile de carroças de burro e concursos de quadrilhas juninas e de decoração de lojas, entre outras atrações que movimentaram moradores e turistas de várias regiões de Alagoas e de outros Estados nordestinos..

“O Arraiá de Arapiraca foi marcado pelo sucesso, com a integração das comunidades e o resgate de nossas tradições artísticas e culturais, além da valorização dos artistas locais”, destacou o prefeito Luciano Barbosa, que participou ativamente dos festejos juninos. De acordo com estimativas dos organizadores da festa, mais de 250 mil pessoas dançaram forró nos arraiás montados nas área urbana e, também, na zona rural do município, e prestigiaram as apresentações musicais no Lago Perucaba, Mercado do Artesanato e nas 38 comunidades envolvidas no Arraiá de Arapiraca, que registra recorde de público.

O encerramento do Arraiá de Arapiraca aconteceu neste domingo (28), com o já tradicional Arrastão de Quadrilhas saindo da Praça do Cavaco com destino ao Lago Perucaba. No local houve apuração do Concurso de Comunidades e, em seguida, show musical com o cantor Santana encerrando a maratona de muita alegria e envolvimento – uma marca dos festejos juninos em Arapiraca.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos