Brasil reassume a liderança do ranking da Fifa.

APAP

A seleção brasileira reassumiu nesta quarta-feira a liderança do ranking da Fifa, após conquistar a Copa das Confederações, no último domingo, na África do Sul. O Brasil ganhou quatro colocações e alcançou a ponta pela primeira vez desde agosto de 2007.

O time de Dunga somou 384 pontos e desbancou a Espanha, que liderava desde a Eurocopa do ano passado. A seleção brasileira tem agora 1.672 pontos no ranking, contra 1.590 dos espanhois.

Na terceira posição está a Holanda, com 1.379 pontos, enquanto a Itália, atual campeã mundial, mas que não passou da primeira fase na Copa das Confederações, aparece em quarto, com 1.229. A quinta colocação ficou com a Alemanha, com 1.207 pontos.

A Inglaterra está em sétimo, com 1.135 pontos, enquanto a Argentina, que tropeçou recentemente pelas Eliminatórias e não disputou a Copa das Confederações, caiu uma posição e ficou apenas em oitavo, com 1.091.

Vice-campeã da Copa das Confederações, a seleção dos Estados Unidos ganhou duas posições e agora aparece em 12º lugar. Egito e África do Sul também melhoraram, e ocupam a 38ª e a 70ª posição, respectivamente.

É a sexta vez na história do ranking que o Brasil alcança a liderança da tabela. Há um mês, a seleção brasileira ocupava a quinta posição, atrás de Itália, Alemanha, Holanda e Espanha. A próxima atualização do ranking será divulgada no dia 5 de agosto.

Fonte: UOL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos