Sul Americana terá Fla Flu na primeira rodada.

APAP

A Conmebol divulgou nesta sexta-feira os cruzamentos da primeira fase da Copa Sul-Americana, que começará já no próximo dia 5 de agosto e que terá como destaque o clássico entre Flamengo e Fluminense.

A primeira fase, quando os clubes brasileiros jogam entre si, terá também Atlético-PR e Botafogo, Atlético-MG e Goiás e Vitória e Coritiba. Atual campeão do torneio, o Internacional entrará diretamente nas oitavas de final.

A Copa Sul-Americana terá a participação de 31 equipes perante o vazio deixado pelos três representantes da Concacaf, dois do México e um de outro país dessa confederação.

"O México não está hoje conosco. Consideramos que é uma situação passageira, de todos os modos estamos aguardando como no primeiro dia", afirmou o presidente da Conmebol, Nicolás Leoz, antes do sorteio.

As equipes designados inicialmente pelo México para a Copa Sul-Americana, Monterrey e Puebla, não participarão do torneio pois as datas confrontam com as da Copa dos Campeões da Concacaf.

"Vamos fazer uma Copa Sul-Americana somente com países sul-americanos", assegurou o secretário-geral da Conmebol, Eduardo Deluca.

A edição 2009, que será disputada entre 5 de agosto e 3 de dezembro, inclui oito equipes do Brasil mais o Internacional, atual campeão, seis da Argentina e duas de cada um dos outros associados – Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.

Confira os confrontos brasileiros da primeira fase:

Flamengo x Fluminense
Vitória x Coritiba
Atlético-MG x Goiás
Atlético-PR x Botafogo

Fonte: Terra

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos