Segundona começa em setembro.

Em reunião realizada na tarde desta terça-feira (07) os nove clubes que irão disputar a segunda divisão do campeonato alagoano deste ano, definiram detalhes da competição que começa no dia treze de setembro e termina no dia oito de novembro.

Como a fórmula de disputa será a mesma do ano passado – respeitando os dois anos consecutivos com a mesma fórmula, conforme o estatuto do torcedor – os representantes apenas discutiram os detalhes com relação à parte financeira da competição.

O campeonato será por pontos corridos com os clubes se enfrentando em jogos de ida, classificando-se para a segunda fase as quatro primeiras colocadas. Na segunda fase, semi final, as equipes se enfrentarão em jogos de ida e volta no cruzamento olímpico, ou seja, o primeiro colocado enfrenta o quarto colocado, enquanto que o segundo enfrenta o terceiro colocado, com os vencedores dos dois confrontos garantindo o acesso a primeira divisão de 2010.

O preço mínimo praticado para todas as fases da competição é de R$ 5, enquanto que o preço máximo permitido é de R$ 20. Na próxima sexta-feira (10) a FAF estarão divulgando a tabela e o regulamento da competição, “Será uma competição bastante movimentada, temos alguns novatos, que com certeza irão brigar pelo acesso” disse o presidente da FAF, Gustavo Feijó.

Irão disputar a competição, o Comercial Esporte Clube da cidade de Viçosa, o Sport Club Bom Jesus da cidade de Matriz do Camarigibe, Sport Club Santo Antonio de Atalaia, União Futebol Clube da cidade de União dos Palmares, Associação Sportiva São Domingos de Marechal Deodoro, Sociedade Sportiva Sete de Setembro de Maceió, São Miguel Esporte Clube de São Miguel dos Campos, Sociedade Esportiva São Luiz da cidade de São Luiz do Quitunde e Associação Atlética Santa Rita da cidade de Boca da Mata.

Fonte: Assessoria/FAF

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos