Vasco vence Vila Nova e embala na série B.

Carlos CostaCarlos Costa

Se vinha faltando sorte ao Vasco nas últimas rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro (seis jogos sem vencer), a vitória sobre a Ponte Preta (3 a 0), no ultimo sábado, parece ter afastado o momento ruim da equipe. Nesta terça-feira, a equipe cruzmaltina foi a Goiânia (GO) e, mesmo com um a menos desde o início do primeiro tempo, derrotou o Vila Nova-GO por 2 a 0.

Com o resultado, o Gigante da Colina pulou do oitavo para o quinto lugar na tabela de classificação, com 20 pontos, os mesmos da Ponte Preta (na terceira colocação) e do Atlético-GO (na quarta posição), que o superam nos critérios de desempate. Já o time goiano permanece com 12 pontos, agora em 15° lugar.

O Vila Nova iniciou a partida posicionando-se ofensivamente e logo aos seis minutos ficou com um a mais: o atacante do Vasco Robinho se embolou com o lateral-direito adversário Osmar e, ao trocarem empurrões no chão, o atleta vascaíno recebeu o vermelho. O jogo seguiu duro, com entradas ríspidas especialmente do volante Cocito.

No entanto, mesmo com um a menos, o Cruzmaltino bloqueou o meio-de-campo e pouco foi ameaçado. E, aos poucos, o lateral-direito Fagner se soltou e se tornou a principal peça ofensiva do time. Aos 28 minutos, ele cobrou falta pela esquerda do ataque diretamente para o gol e contou com a falha do goleiro Juninho para abrir o placar.

No segundo tempo, o Vila Nova apostou na entrada de mais um ataque e pressionou um pouco mais. Aos oito minutos, Vanderlei cabeceou na grande área e obrigou o goleiro Fernando Prass a grande defesa. A equipe goiana seguiu pressionando e, ao desperdiçar chance incrível, sofreu o segundo gol.

Aos 22 minutos, Leandrinho cabeceou na pequena área e o Camisa 1 cruzmaltino fez nova grande defesa. No rebote, sozinho, Vanderlei consegiu acertar a cabeçada no travessão. Na sequência do lance, aos 23 minutos, Paulo Sérgio apareceu pela direita e encontrou Elton livre na área, que tocou de cabeça no contrapé de Juninho, definindo o confronto.

Os dois times voltam a campo na próxima sexta-feira. O Vila Nova vai a Florianópolis (SC) e, às 21h, enfrenta o Figueirense. Já o Vasco, no mesmo horário, recebe em São Januário o ABC-RN.

FICHA TÉCNICA:
VILA NOVA 0 X 2 VASCO

Estádio: Serra Dourada, Goiânia (GO)
Data/hora: 14/7/2009 – 21h
Árbitro: Salvio Spinola Fagundes Filho (FIFA-SP)
Auxiliares: Hilton Francisco de Melo (SP) e Everson Luis Luquesi Soares (SP)
Renda/público: R$ 260.315,00 /15.941 pagantes
Cartões amarelos: Thiago Carvalho, Cocito, Otacílio, Leonardo e Pachola (VIL); Titi (VAS)
Cartão vermelho: Robinho, 6’/1ºT (VAS)

GOLS: Fagner, 28’/2°T (0-1); Elton, 23/2°T (0-2)

VILA NOVA: Juninho, Osmar, Thiago Carvalho, Leonardo e Ralph (Dida, 22’/2°T); Cocito (Vanderlei, intervalo), Rafinha, Otacílio e Pachola; Rogério (Leandrinho, 13’/2°T) e Willian. Técnico: Vagner Benazzi.

VASCO: Fernando Prass, Fagner (Magno, 28’/2°T), Vilson, Titi e Ernani; Amaral, Nilton, Souza (Paulo Sérgio, 19’/2°T) e Alex Teixeira (Enrico, 19’/2°T); Robinho e Elton. Técnico: Dorival Júnior.

Fonte: LANCEPRESS

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos