Eficiência de Ronaldo e gol salvador de Moradei garantem vitória do Corinthians.

Reinaldo Marques/TerraReinaldo Marques/Terra

O Corinthians teve de suar muito para passar pelo Sport por 4 a 3, no Estádio do Pacaembu, nesta quinta-feira. O adversário, que tirou o título da Copa do Brasil do time alvinegro no ano passado, deu trabalho fora de casa. Coube ao coadjuvante volante Moradei se tornar o herói alvinegro, marcando o gol da vitória aos 34min do segundo tempo.

O atacante Ronaldo também brilhou na partida e anotou dois gols usando a cabeça, característica que não é o seu forte nas horas de finalizar para o gol.

O Sport surpreendeu e abriu o placar no Pacaembu aos 11min do primeiro tempo. Élder Granja cruzou da meia direita, Fabiano subiu sozinho e cabeceou no ângulo direito de Felipe.

O gol acordou o Corinthians na partida. Aos 17min, Douglas bateu escanteio da esquerda, Jorge Henrique desviou na primeira trave e Ronaldo, dentro da pequena área, chutou para excelente defesa de Magrão.

A equipe pernambucana não conseguiu segurar a pressão e os donos da casa igualaram o marcador aos 27min. André Santos pegou sobra da zaga e cruzou. Ronaldo apareceu na segunda trave e cabeceou para o fundo das redes.

A estrela de Ronaldo voltou a brilhar aos 34min. Diogo cruzou da direita, Ronaldo subiu no meio da zaga e tocou no canto direito de Magrão, marcando o segundo tento de cabeça.

O Corinthians ampliou o placar logo no começo da segunda etapa. Aos 4min, o volante Cristian arriscou da entrada da área, a bola desviou em Durval e enganou o goleiro Magrão.

Com a grande vantagem que tinha, o time do Corinthians se acomodou na partida e permitiu a reação do Sport. Aos 18min, Fabiano recebeu passe na esquerda e cruzou rasteiro. Vandinho fez leve desvio e diminuiu a diferença.

O inesperado empate da equipe pernambucana veio quatro minutos mais tarde. Hamilton arriscou da intermediária, Felipe não conseguiu fazer a defesa e Vandinho completou para o fundo das redes, deixando os torcedores corintianos apreensivos no Pacaembu.

O jogo se tornou complicado para o time alvinegro e coube ao coadjuvante Moradei, que entrou no segundo tempo, decidir a partida para a equipe alvinegra.

Primeiro, o volante causou a expulsão do atacante Guto, que acertou uma cotovelada no rosto do corintiano e levou o segundo cartão amarelo aos 33min. Um minuto depois, Moradei marcou ainda o gol da vitória alvinegra, pegando a sobra da zaga e, da entrada da área, finalizando no canto direito de Magrão.

FICHA TÉCNICA

Corinthians 4 x 3 Sport

Gols
Corinthians: Ronaldo, aos 27min e aos 33min do 1º tempo; Cristian, aos 4min do 2º tempo, e Moradei, aos 34min do 2º tempo
Sport: Fabiano, aos 11min do 1º tempo, e Vandinho, aos 18min e aos 22min do 2º tempo

Lances polêmicos
– Aos 20min do 2º tempo, Morais caiu na área e reclamou de pênalti. Carlos Eugênio Simon mandou o jogo seguir, para irritação do corintiano
– Jogadores do Sport e o técnico Emerson Leão reclamaram que Simon foi muito rigoroso na expulsão do atacante Guto. No minuto seguinte do cartão vermelho ao jogador do Sport, o Corinthians fez o gol da vitória

Ponto Forte do Corinthians
Boa postura do setor ofensivo na primeira etapa e bela atuação do volante Cristian

Ponto Fraco do Corinthians
Falhas no setor defensivo. Chicão e Diego mostraram falta de entrosamento e deixaram o Sport entrar diversas vezes com perigo na cara do goleiro Felipe

Ponto Forte do Sport
Poder de reação, principalmente após a entrada do atacante Vandinho na partida

Ponto Fraco do Sport
Bolas alçadas na área e espaços deixados no meio de campo

Personagem do jogo
Moradei, que entrou no segundo tempo e deu a vitória para o Corinthians

Destaque negativo do jogo
Violência dos volantes do Sport, que fizeram faltas duras no primeiro tempo

Esquema Tático do Corinthians
4-4-2
Felipe; Diogo (Moradei), Diego, Chicão e André Santos; Cristian, Jucilei (Marcelinho) e Douglas; Jorge Henrique, Dentinho (Morais) e Ronaldo
Técnico: Mano Menezes

Esquema Tático do Sport
3-5-2
Magrão; Igor, Juliano, Durval; Élder Granja (Dudé), Hamilton, Sandro Goiano, Fabiano e Dutra; Luciano Henrique (Vandinho) e Guto
Técnico: Emerson Leão

Cartões Amarelos
Corinthians: Ronaldo e Dentinho
Sport: Sandro Goiano, Hamilton e Vandinho

Cartões Vermelhos
Sport: Guto

Árbitro
Carlos Eugênio Simon (Fifa-RS)

Público
22.756 pagantes

Renda
R$ 755.466,50

Fonte: Terra

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos