Muricy enfim aceita proposta e assume Palmeiras.

Muricy Ramalho é favorito e deve ser bi, como melhor treinador
Muricy Ramalho é favorito e deve ser bi, como melhor treinador

Muricy Ramalho é o novo técnico do Palmeiras. Depois de semanas de indefinição quanto ao seu futuro, o ex-comandante do São Paulo aceitou a oferta alviverde e agora terá a missão de substituir Vanderlei Luxemburgo. O contrato do treinador, que deve ser apresentado na sexta-feira, vai até o final de 2010. Muricy deve começar os trabalhos no Palmeiras a partir de segunda-feira, um dia depois do clássico com o Corinthians.

A informação foi confirmada pelo Twitter do presidente do clube Luiz Gonzaga Belluzzo. O ex-são-paulino esteve perto de assumir a equipe no começo do mês, mas havia sido descartado pelo próprio dirigente. A nova negociação começou no último sábado, sendo concluída no início da noite de terça-feira.

"As negociações seguiram as regras financeiras do Palmeiras. Estamos todos felizes com a chegada do Muricy", disse Belluzzo no site oficial do Palmeiras.

"Tenho certeza que estamos começando uma nova era na História da Sociedade Esportiva Palmeiras. Estamos orgulhosos da negociação e da chegada de Muricy ao Palmeiras", comentou o vice-presidente de futebol, Gilberto Cipullo.

Tricampeão nacional pelo arqui-rival e considerado o melhor treinador dos últimos quatro Campeonatos Brasileiros, Muricy desembarca no Palestra Itália já com uma missão: dar ao time alviverde um título da Série A depois de 15 anos de jejum.

Muricy Ramalho, 53 anos, foi jogador do São Paulo na década de 70, além de fazer carreira no México. Como treinador, ele também passou por Náutico, São Caetano e Internacional, conquistando pelo menos um título estadual em cada uma dessas equipes. O técnico também treinou Puebla-MEX, Guarani, Shanghai Shenhua-CHI, Ituano, Botafogo-SP, Santa Cruz e Figueirense.

Fonte: Terra

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos