Secretaria apresenta proposta para tornar Rei Pelé em estádio "vivo".

Thiago Davino - futebolalagoano.comThiago Davino - futebolalagoano.com

Thiago Davino – futebolalagoano.com

Transformar o Trapichão num “Estádio Vivo”. Esta foi uma das propostas apresentadas e discutidas pelo secretário de Estado adjunto do Esporte, Jorge VI, em reunião na manhã desta quinta-feira (23), na sede da secretaria, com a equipe de técnicos do Serviço de Engenharia do Estado de Alagoas (Serveal), Secretaria de Estado da Infra-Estrutura (Seinfra) e empresa responsável pelas obras de reforma do Estádio Rei Pelé.

A proposta do secretário visa o melhor aproveitamento das áreas no entorno do Estádio Rei Pelé para a prática de esportes comunitários, bem como a geração de renda própria para o Trapichão. “O governo estadual destina R$ 120 mil por mês para a manutenção do estádio. É R$ 1.340 mil por ano. Não se concebe que um Estado pobre como o nosso mantenha um espaço como este, que só funciona em dias de jogos, que são poucos”, ressaltou Jorge VI.

“Estádio Vivo” – É um projeto em formatação pela equipe da SEE que prevê a construção de quadras esportivas de cimento e campos de areia, salas para lutas (caratê, judô, jiu-jtsu, entre outras), utilizando todos os espaços físicos ociosos no entorno do Trapichão. “Vamos firmar parcerias com as federações para promover o esporte como ferramenta de inserção social para crianças e jovens desta região”, sugere o secretário, lembrando que essa iniciativa faz parte de um projeto maior do governo do Estado para a massificação do esporte.

Jorge VI informou ainda que já conversou sobre essa iniciativa com o ministro do Esporte, Orlando Silva, que aprovou a idéia e pediu que fosse elaborado um projeto e encaminhado ao ministério até setembro. “Nossa intenção também prevê a construção de um mini-shopping com lojinhas e praça de alimentação na parte em frente ao Hospital Geral do Estado (HGE) e a reestruturação do restaurante e do antigo hotel para servir de hospedagem para os parentes de pacientes internados no HGE e para os clubes visitantes em dias de jogo”, disse o secretário.

Memorial Rainha Marta – O estádio que já tem o Museu do Esporte e o Hall da Fama como pontos de visitação, poderá contar também com o Memorial Rainha Marta, um monumento em homenagem a jogadora alagoana, de Dois Riachos, três vezes escolhida como a Melhor do Mundo. “Sem dúvida este poderá ser o casamento perfeito. Pretendemos colocaremos juntos o Rei e a Rainha do futebol. Um atrativo imperdível para os turistas”, destacou Jorge VI.

Participaram também da reunião representantes da imprensa esportiva convidados pelo secretário para proporem sugestões de melhorias nos setores de trabalho dos comunicadores. “Em reconhecimento ao importante papel da imprensa procuramos ouvir esses profissionais que transmitem para o mundo os eventos realizados aqui no Trapichão. Vamos procurar o máximo possível contemplar essa categoria com o devido conforto e qualidade nas instalações nas cabines de rádio e tv”, prometeu Jorge VI, ressaltando que um estádio que se propõe ser bonito e moderno tem que oferecer também o melhor em serviços de comunicação.

Fonte: Assessoria - SEE

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos