Fratura na mão é confirmada e Ronaldo para por cinco semanas.

Gazeta PressGazeta Press

O temor da torcida corintiana se confirmou nesta segunda-feira. O atacante Ronaldo, que saiu ainda no primeiro tempo do clássico contra o Palmeiras, sofreu uma fratura na mão esquerda e pode passar por cirurgia no local. Ele se lesionou depois de sofrer uma falta e cair em cima da própria mão.

Segundo o médico corintiano, Paulo Faria, o tratamento ainda não foi definido. Porém, caso o procedimento cirúrgico seja necessário, o atacante deve ficar parado por até cinco semanas.

"O Ronaldo teve uma fratura no terceiro e quarto metacarpo (osso da mão). O local está bastante inchado. Teremos outro exame na quarta-feira, quando o inchaço diminuir, para definirmos o melhor tratamento, que pode ser clínico ou cirúrgico", afirmou o médico, ao programa Redação SporTV. "Caso seja necessária a cirurgia, ele fica parado de quatro a cinco semanas", completou.

Paulo Faria não crê em uma queda na forma física do jogador, que ainda luta para chegar ao peso ideal. "Ele vai continuar treinando e mantendo a forma. Só vamos evitar o contato físico, que é o jogo de futebol", explicou.

Com esse tempo estimado de recuperação, Ronaldo pode desfalcar a equipe em até nove jogos do Campeonato Brasileiro. Caso se confirme o período de cinco semanas, Ronaldo voltaria apenas na 23ª rodada, no clássico contra o Santos.

Fonte: Terra

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos