Mais uma vez Fla empata no fim e evita vexame.

Agência LanceAgência Lance

A estreia de Andrade sob o comando definitivo do Flamengo não veio com uma vitória, mas ao menos o torcedor pode considerar o resultado positivo. O time carioca empatou com o Náutico por 1 a 1, sendo que o gol que impediu a derrota do Fla foi marcado no final do segundo tempo, por Leonardo Moura. Sem vencer desde maio, os pernambucanos ficaram perto de conseguir seu primeiro triunfo em 12 jogos.

O Fla começou bem, e, aos 4min, Welinton fez boa jogada individual pela esquerda e chutou com perigo ao gol de Gleidson. A equipe carioca tocava bem a bola no meio de campo, sem conseguir espaços na defesa do Náutico. As poucas jogadas dos pernambucanos vinham com Gilmar, que arriscava em contra-ataques e na bola parada. Aos 23min, com o Fla melhor, o Náutico abriu o placar com Gilmar. O atacante escapou da marcação e da entrada da área acertou o canto esquerdo de Bruno.

O jogo ganhou em emoção após o gol, e Zé Roberto ficou perto de empatar aos 24min, ao completar de cabeça após tentativa de Adriano. A resposta do Náutico veio dois minutos depois, quando Juliano apareceu bem pela esquerda e finalizou cruzado na área flamenguista. O ritmo do jogo caiu enquanto os minutos avançavam, e a torcida começou a ficar impaciente. A equipe carioca tocou bola no meio de campo e não conseguiu levar perigo ao gol do Náutico.

O Fla voltou do intervalo com Petkovic, e o meia teve chance de empatar o jogo em cobrança de falta aos 2min, mas acertou a barreira. O Náutico também teve boa chance em bola parada, com Anderson Santanta aos 7min, mas Bruno espalmou. Aos 16min, Vágner Silva recebeu o segundo cartão amarelo por ter trocado calção sem permissão, o que dificultou o trabalho dos visitantes.

Com um jogador a menos, os pernambucanos se retraíram, reforçando a marcação. O Flamengo começou a arriscar chutes de fora da área, e ficou perto do empate aos 25min, com Leonardo Moura, que bateu de longe e acertou à direita do gol de Gleidson após desvio na zaga.

Coube ao lateral fazer o gol de empate dos cariocas. Aos 36min, Petkovic invadiu a área e chutou para a defesa de Gleidson. No rebote, Leonardo Moura apareceu bem e completou para o fundo das redes. O Flamengo seguiu atacando nos minutos finais para tentar a virada, mas parou na marcação do Náutico.

Fonte: Terra

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos