Três novas empresas terão incentivos

Três novas empresas receberam, nesta segunda-feira (31), incentivos governamentais através da aprovação dos projetos pelo Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico e Social (Conedes). As empresas beneficiadas foram atraídas para o estado de Alagoas por meio da política de industrialização do governo do Estado, ação desempenhada pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Energia e Logística (Sedec).

Dentre as indústrias, foram aprovados incentivos fiscal, creditício e locacional para a vinda da Bauducco, com área cedida no município de Rio Largo. Também aprovado o projeto de concessão de incentivos creditício e fiscal para a Bravia Motos, uma empresa montadora de motocicletas que será instalada na cidade de Girau do Ponciano. Somente no primeiro ano, a empresa criará cerca de 100 novos postos de trabalho.

Outra empresa beneficiada, Aloés será instalada no Polo Multifabril de Marechal Deodoro e produzirá fraldas descartáveis (adulto e infantil), absorventes femininos, hastes flexíveis além de uma linha de higiene pessoal.

Sendo beneficiada com incentivos fiscal, creditício e locacional, a Aloés irá gerar no primeiro ano de funcionamento mais de 130 empregos diretos. Para o secretário do Desenvolvimento Econômico, Energia e Logística, Luiz Otavio Gomes, sendo esta fábrica da Cadeia Produtiva da Química e do Plástico (CPQP) fortalecerá ainda mais o setor no estado e contribui para a consolidação da multiplicação da planta fabril da Braskem.

No final da reunião do Conedes, o secretário Luiz Otavio Gomes convidou todos os membros para presenciar a inauguração de mais um empreendimento no estado de Alagoas , que foi analisado e aprovado pelo conselho. Será inaugurada, no mês de outubro, a indústria Corr Plastik, indústria de tubos de PVC e Polietileno atuante em todo Brasil, que iniciou a produção da sua nova unidade no município de Marechal Deodoro.

Para o presidente do Sindicato da Indústria de Plásticos e Tintas de Alagoas, Wander Lobo, a vinda das indústrias da CPQP para Alagoas ocorre de forma diferenciada, pois nenhum outro estado há uma sinergia tão forte entre as instituições como em Alagoas, constatação feita há duas semanas durante a participação na feira Embala Nordeste, em Pernambuco. Aproveitando a ocasião, Wander Lobo lembrou sobre o lançamento da pedra fundamental do Núcleo de Tecnologia do Plástico, uma escola-laboratório que atenderá a necessidade de mão-de-obra das indústrias da Cadeia Produtiva da Química e do Plástico.

Outros membros do Conedes que estiveram presentes a reunião os secretários Álvaro Machado (Gabinete Civil) e Kátia Born (Ciência e Tecnologia), presidente da Associação Comercial de Maceió, Geminiano Jurema, diretora do Sebrae/Al, Renata Fonseca, entre outros.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos