Escolas de Anadia ganham novas carteiras escolares

AssessoriaNovas carteiras escolares adquiridas pela prefeitura de Anadia

Novas carteiras escolares adquiridas pela prefeitura de Anadia

Dando continuidade as ações voltadas ao desenvolvimento da Educação em Anadia, a prefeita Sânia Tereza (PT) investiu no conforto das salas de aula, como forma de facilitar o aprendizado de centenas de alunos que fazem parte da rede municipal de ensino. Recentemente foram adquiridas cerca de 600 novas carteiras escolares, que já estão sendo utilizadas pelos estudantes anadienses. As carteiras, com formato anatômico e material acrílico, substituem as antigas e desconfortáveis carteiras de madeira, adquiridas na década de 70 e com avançado estado de deterioração.

Mas a nova mobília não beneficiou somente os alunos. Para os professores, a Prefeitura também adquiriu novos birôs e cadeiras giratórias. “O conforto e o bem estar são fatores fundamentais para facilitar o trabalho dos professores e, conseqüentemente, o aprendizado dos alunos”, afirmou o secretário municipal de Educação, Antônio Cícero. A nova mobília contemplou o Colégio Cenecista, que funciona como extensão da Escola Municipal Geraldo Tenório, e as Escolas Integradas, que abrigam as escolas Francisco Melo, Ulisses Botelho e Cícero da Rocha. A estrutura física do prédio das Escolas Integradas também passou por recente reforma.

No dia da entrega das novas carteiras, a prefeita Sânia Tereza, juntamente com o secretário Antônio Cícero, diretoras e professores das escolas contempladas, fizeram uma campanha de conscientização junto aos alunos, pedindo para que as carteiras sejam conservadas por eles e que qualquer ato de vandalismo que venha a acontecer, caberá ao responsável as penalidades impostas pela coordenação pedagógica da escola. Nas duas unidades de ensino estão proibidos, por parte dos alunos, o uso de corretivo líquido, estiletes e goma de mascar.

Fonte: Adalberto Custódio/Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos