ASA perde em casa e título fica mais longe

Mesmo jogando em Arapiraca, o ASA não teve força para derrotar o América/MG no primeiro jogo da decisão da Série C. O time mineiro construiu uma vitória por 3 a 1 e agora esta muito próximo do titulo da Série C do Campeonato Brasileiro.

Evanilson e Fábio Bala no tempo inicial e Bruno Mineiro no segundo tempo marcaram os gols do América. O gol alvinegro foi marcado por Rodriguinho ainda no primeiro tempo. Com o resultado, o América poderá perder até por um gol de diferença, que mesmo assim, será campeão.

O segundo jogo será disputado no próximo sábado no Estádio Independência, em Belo Horizonte. A decisão do Campeonato Brasileiro da Série C começou em um ritmo acelerado. Aproveitando a energia do torcedor que fez uma grande festa na entrada do ASA em campo, o time alvinegro assustou o coelho.

Pelo lado esquerdo, Didira deu um passe açucarado para o atacante Jr Viçosa, dentro da área, Viçosa foi rápido, deu um corte no goleiro Flávio e quase sem ângulo chutou para o gol. Com capricho, a bola tocou na trave, atravessou toda a linha de gol e saiu do outro lado.

O ASA continuava dominando as ações e com mais posse de bola levava perigo contra o gol de Flávio. No entanto, contra um time experiente, qualificado e com jogadores diferenciados, não se pode bobear. Aos 10 minutos, na primeira chegada do América, Irênio puxou grande jogada pelo lado direito e cruzou, no primeiro lance a defesa do ASA cortou, mas a bola caiu nos pés de Evanilson, que chutou forte, alto, sem chance para Tutti. América 1 a 0.

O ASA ainda sentia a “pancada” sofrida, quando o América construiu o segundo gol. Ao tentar ligar um contra-ataque, o meia Irênio foi derrubado e ele mesmo cobrou a falta. Fábio Bala surgiu no meio da defesa e com força, cabeceou e fez o segundo gol do Coelho.

Com dois gols de desvantagem no marcador, o ASA partiu para tentar pelo menos diminuir o marcador. As jogadas eram criadas pelos lados da defesa do América. Aos 26 minutos,em uma dessas jogadas, o ASA conseguiu “voltar ao jogo”.

Após uma triangulação entre Ricardinho e Rodriguinho, Jr Viçosa recebeu o passe dentro da área. Com a bola dominada próximo a linha de fundo, Jr foi derrubado pelo zagueiro Wellington Paulo. Pênalti. Rodriguinho partiu para a cobrança, usou o recurso de “paradinha” e fez na cobrança, o primeiro gol do ASA.

Com o primeiro gol marcado, o ASA voltou a brigar pela recuperação na partida. Ainda no tempo inicial duas grandes chances foram criadas. Aos 35 minutos, Jr Viçosa recebeu o passe e em diagonal escolheu o canto e chutou, Flavio, goleiro do América, cresceu e fez uma defesa excepcional.

Aos 40 minutos foi a vez do volante Ivo. Com a bola dominada, o volante alvinegro veio por trás e sem marcação, optou pelo chute de fora da área. A bola passou do lado direito do goleiro Flávio.

No começo do segundo tempo, a situação do inicio da partida foi repetida. Após uma jogada costurada no meio de defesa alvinegra, a bola sobrou na entrada da área para o lateral Renatinho, que chutou por baixo da bola e botou distante do goleiro Flávio.

Novamente a história do primeiro tempo se repetiu. O ASA construiu oportunidades, mas não foi feliz na conclusão ou no passe final.

Aos 13 minutos, o América aproveitou um contra-ataque e voltou a criar vantagem no marcador. Após pedir um impedimento, que não existiu, a defesa do ASA deixou sozinho Bruno Mineiro com o goleiro Tutti. O jogador do América percebeu a saída do goleiro e tocou por cima. Um golaço. América 3 a 1.

A reação do ASA poderia ter vindo logo em seguida. Aos 17 minutos, Paulão cobrou uma falta distante do gol, o goleiro Flávio chegou a fazer golpe de vista, mas com efeito, a bola explodiu no travessão.

Com desvantagem no marcador, o ASA ainda tentou reagir, mas não conseguia chances claras de marcar. A situação ainda ficou pior quando o zagueiro Paulão foi expulso.

O ASA ainda tentava algo em jogadas de bolas paradas. Aos 41 minutos, Jota quase marcou. Experiente, o América/MG apenas administrou o restante do jogo e garantiu um resultado fundamental para a conquista do título brasileiro da Série C.

Ficha Técnica

ASA 1 x 3 América (MG)

Campeonato Brasileiro – Série C – Final- 1º Jogo

Local: Estádio Coaracy da Mata Fonseca (Arapiraca)

Árbitro: João Alberto Duarte (RN)

Assistentes: Lourival Flores (RN) e Isac Márcio (RN)

4º Árbitro: Charles Hebert (AL) e José Jaime Rocha Bispo (AL)

Cartões Amarelos: Paulão, Didira (ASA) Yan (América/MG)

Expulsões: Paulão (ASA)

Gols: Evanilson (Amércia/MG) 10’, Fábio Bala (América/MG) 15’ e Rodriguinho (Pênalti-ASA) 27’ do 1º tempo; Bruno Mineiro (América/MG) 13’ do 2º tempo

Equipes

ASA: Tutti; Paulão, Leandro, Edson Veneno; Ricardinho (Flávio), Ivo (Renatinho), Jota, Didira, Fábio Lopes (Thiago)e Rodriguinho; Júnior Viçosa

Técnico: Vica

América(MG): Flávio; Micão, Preto e Wellington Paulo; Evanilson, Dudu (Capixaba), Leandro Ferreira, Bruno Mineiro (Yan) e Zé Rodolfo; Fábio Bala (Zé Eduardo) e Irênio

Técnico: Givanildo Oliveira

Fonte: Alberto Oliveira/Esporte Alagoano

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos