Real Madri estreia com vitória na Liga dos Campeões.

APAP

O Grupo C da Liga dos Campeões viu seus favoritos à classificação estrearem com vitórias fora de casa. Na Suíça, o Real Madrid bateu o Zurich por 5 a 2, em partida que o time espanhol quase entregou a vitória. A equipe de Kaká e Cristiano Ronaldo fez 3 a 0, mas deixou o time da casa reagir e marcar duas vezes. A goleada veio nos minutos finais.

Ao mesmo tempo, o Milan venceu o Olympique de Marselha em território francês por 2 a 1. Os dois gols do time italiano foram marcados pelo veterano Inzaghi.

Na Suíça, o técnico Manuel Pellegrini surpreendeu na escalação. Barrou Benzema e entrou com o argentino Higuaín ao lado de Kaká e Cristiano Ronaldo na frente. Após um período truncado, com três cartões amarelos em oito minutos, o jogo ficou mais fácil para o Real aos 28min. Cristiano Ronaldo fez bela jogada individual e sofreu falta na entrada da área. O próprio português se encarregou da cobrança e soltou uma bomba para abrir o placar.

Em desvantagem, o Zurich teve que sair um pouco mais para o jogo e deixou mais espaços atrás. Os espanhóis souberam aproveitar e, aos 34min, Cristiano Ronaldo desviou de cabeça, Higuaín dominou na direita e pegou mal na bola. Para sorte do argentino, Raúl, atento, desviou na área e marcou seu 65º gol na história da Liga dos Campeões (é o maior artilheiro do torneio).

O Real ampliou a vantagem ainda no primeiro tempo. Aos 46min , Higuaín recebeu de Raúl, deu uma meia lua em Tihinen e bateu forte para marcar um golaço. A vantagem fez os visitantes diminuírem o ritmo no segundo tempo. E a acomodação quase custou caro. Aos 19min, Alphonse recebeu em profundidade na área, driblou Casillas e caiu. O árbitro marcou pênalti e Margairaz diminuiu a vantagem. Já aos 20min, Vonlanthen bateu escanteio e Aegerter, de cabeça, fez o segundo.

No final do jogo, porém, o Real encerrou com as pretensões dos anfitriões. Cristiano Ronaldo, em nova cobrança de falta que contou com a falha do goleiro adversário, e Guti, de cobertura, definiram o 5 a 2.

Já no estádio Velodrome, Leonardo ganhou um pouco de tranquilidade para seguir com seu trabalho no Milan ao vencer por 2 a 1. Ronaldinho Gaúcho ficou na reserva e, do banco, assistiu aos compatriotas Thiago Silva e Alexandre Pato ajudarem o time rubro-negro a ir para o intervalo em vantagem. Aos 27,om, Pato rolou para Seedorf, que cruzou para Inzaghi, em posição irregular, abrir o marcador.

O gol não abalou os franceses, que pressionaram na busca pelo empate. E ele veio aos 4min da etapa final. Cheyrou cobrou falta na área. O argentino Heinze subiu mais que Oddo e cabeceou. A bola passou entre as pernas do goleiro Storari e morreu no fundo das redes. Mas o dia era de Inzaghi. Aos 28min, o atacante aproveitou nova assistência de Seedorf para garantir os três pontos dos visitantes.

Fonte: Terra

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos