Má fase do Boca pode trazer Riquelme para o Corinthians.

A má fase do Boca Juniors, eliminado da Copa Sul-Americana e em 12º lugar no Campeonato Argentino, pode acelerar a ida de Riquelme para o Corinthians. O meio-campista argentino, grande sonho do presidente Andrés Sanchez para o ano do centenário e a disputa da Libertadores, pode chegar já no mês que vem, dependendo das chances de o Boca de se classificar para a competição sul-americana em 2010.

O Grupo Sonda é o responsável por viabilizar a contratação, e se vê otimista com o futuro do negócio. "A coisa está andando, estamos esperando, na verdade, a evolução do Campeonato Argentino. Se nas próximas quatro, cinco rodadas, o time ficar mesmo longe da Libertadores, voltaremos para a Argentina e tentaremos fechar já no mês que vem", afirmou Thiago Ferro, representante do Sonda, ao Terra.

O Boca precisa melhorar muito sua campanha se quiser ir para a Libertadores. São cinco vagas para a Argentina (sem contar o Estudiantes, atual campeão). O Velez Sarsfield já se garantiu ao vencer o Torneio Clausura, disputado no primeiro semestre.

As outras vagas são reservadas para o campeão do Apertura, disputado agora, e os três melhores retrospectos na junção das duas competições. O Boca, 14º colocado no Clausura, tem poucas chances de conseguir a vaga por esse meio. Ou seja, apenas o título garante o time na Libertadores.

"Com o Boca fora (da Libertadores), as chances (de Riquelme no Corinthians) aumentam significativamente. Do jeito que está andando, estamos muito otimistas", disse Thiago Ferro, sem citar valores e possível tempo de contrato do jogador com o clube paulista.

"O Andrés está aguardando nossa posição. Se tudo der certo, está tudo apalavrado para o Riquelme ser repassado ao Corinthians", garantiu o representante do Grupo Sonda.

O presidente corintiano admitiu a possibilidade de o argentino chegar ao Parque São Jorge, mas disse que a transferência está sendo arquitetada apenas pelo Grupo Sonda.

"Oficialmente o Corinthians nunca falou com o Riquelme nem com o Boca, o que todos sabem é o que o Sonda está fazendo uma engenharia para trazer o Riquelme e o Corinthians é a preferência do grupo", disse o presidente.

Fonte: Terra

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos