Treinador do Goiás volta atrás depois de afirmações preconceituosas.

A queda de rendimento do Goiás no Campeonato Brasileiro abriu espaço para rumores sobre uma possível onda de ciúmes do elenco esmeraldino com o atacante Fernandão, contratado com status de estrela junto ao Al Gharafa, do Catar. Tal especulação deixou o técnico Hélio dos Anjos irritado, a ponto de ele afirmar, após o empate por 1 a 1 com o Atlético-MG, na última quarta-feira, pela Sul-Americana, que "homem que tem ciúme de outro é ‘viadagem’, coisa de homossexual. Eu não trabalho com homossexual, não tem viado no meu grupo". Nesta quinta, o comandante voltou atrás em seu discurso preconceituso e disse que trabalha com qualquer jogador, independente da sua orientação sexual.

"(Não admito) questão de ciúme, de salário, coisa que não tem nada a ver porque o Fernandão é uma pessoa simples, de grupo", disse Hélio dos Anjos, em entrevista à ESPN. "Se existe esse negócio de ciúme e inveja no grupo, existe a frescuragem, a viadagem. Mas isso não quer dizer que o cara seja homossexual", completou.

Em seguida, Hélio dos Anjos garantiu que escala o jogador em sua equipe independente de sua orientação sexual, em uma tentativa de amenizar suas declarações polêmicas. "Pode ter certeza que joga (um atleta homossexual em seu time). Não tem problema nenhum, tem que ser profissional", declarou o comandante, que logo depois deu outra declaração, no mínimo, contraditória.

"Eu até fico chateado porque tem uma repercussão, mas uma coisa eu digo: sou sincero. Eu tenho uma forma de pensar sobre a minha vida e meus jogadores e algumas situações eu não aceito não, e fim de papo", declarou Hélio dos Anjos.

Fonte: Terra

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos