Luís Fabiano é elogiado por Ronaldo e prevê dificuldades até a copa.

Titular absoluto de Dunga e dono da camisa 9 após as boas atuações e gols nas vitoriosas campanhas na Copa das Confederações e Eliminatórias, Luís Fabiano acredita que vai ganhar nos próximos meses dois concorrentes de peso na disputa pelo posto: Adriano e Ronaldo, que deve aparecer nos próximos jogos do Corinthians, e nesta sexta-feira não poupou elogios ao centroavante do Sevilla.

No dia em que confirmou estar totalmente recuperado de fratura na mão e admitiu o desejo de voltar a vestir a camisa verde e amarela no futuro, o corintiano falou sobre seu maior concorrente na missão de vestir a camisa 9 em mais uma Copa do Mundo. Mesmo assim, reconheceu o bom momento de Luís Fabiano e se disse feliz ao ver o sucesso do ex-companheiro de Seleção.

"Ele está em uma fase incrível e eu diria que não é só uma fase. É um jogador que costuma fazer muitos gols e fez isso nos últimos anos", disse. "Ele merece o que está passando hoje e é uma unanimidade merecida. Vem colecionando grandes resultados e muitos gols, tanto em seu clube como pela Seleção. Fico feliz por ele", afirmou Ronaldo.

Em entrevista à ESPN Brasil, Luís Fabiano demonstrou a satisfação com os elogios recebidos e disse que espera a oportunidade de agradecer as palavras pessoalmente. "Sou fã do Ronaldo e acho um dos melhores atacantes que vi jogar. É muito bom ouvir elogios de quem você admira e gosta. Isso me dá mais motivação para continuar a fazer meu trabalho. Espero que um dia eu possa encontrar o Ronaldo e agradecer essas palavras", afirmou.

No entanto, com a proximidade do retorno de Ronaldo ao futebol após quase dois meses de ausência, somado à volta do flamenguista Adriano à Seleção Brasileira e aos três gols de Nilmar na vitória sobre o Chile, em Salvador, o dono da camisa 9 já vê com dificuldade a disputa para manter a titularidade na equipe, que hoje sustenta ao lado de Robinho.

"Encaro com alegria tudo isso, porque é sempre bom ter companheiros de qualidade. São jogadores que já tive oportunidade de jogar e ser amigo. É sempre bom ter jogadores com esse peso na Seleção. Por isso, a gente já chega sabendo que vem pedreira", brincou o atacante, que após marcar na vitória sobre o Unirea (ROM), pela Liga dos Campeões, foi apontado como "melhor atacante do mundo" pelo técnico rival, Dan Petrescu. Já nesta sexta-feira, foi a vez de Pelé elogiar o centroavante, ao dizer que é o "mais importante da Seleção Brasileira".

Satisfeito com a fase, o artilheiro planeja trabalhar ainda mais para manter a boa média de gols (foram 11 nos últimos dez jogos pelo Brasil). "Isso (concorrência com Ronaldo e Adriano pela camisa nove) me daria mais motivação, a briga aumentaria. Hoje estou tendo a oportunidade de ser titular e não gostaria de perder. Encararia com mais responsabilidade e motivação", concluiu.

Fonte: Terra

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos