Diretoria do Barueri divulga nota contra a Mala Branca.

Ernesto Rodrigues/AEErnesto Rodrigues/AE

Apesar de dois jogadores do Grêmio Barueri – o goleiro Renê e o atacante Val Baiano – terem contado que receberam um incentivo extra para se esforçarem em busca de uma vitória contra o Flamengo, quarta-feira à noite, a direção do clube alegou desconhecer a existência de uma "mala branca", do Cruzeiro ou de qualquer outra equipe envolvida com os cariocas na luta pelo título do Campeonato Brasileiro.

"Fomos pegos de surpresa com a notícia e desconhecemos que isso possa ter acontecido na partida de ontem (quarta) ou em qualquer outra", diz um trecho do comunicado assinado pelo presidente do caçula da Série A, Marco Antonio Moneiro de Almeida.

A direção do clube ainda se diz contrária à prática e, com isso, joga um balde de água fria nas "intenções" dos jogadores, que se mostraram receptivos a novos incentivos para a partida de sábado, contra o São Paulo, no Morumbi.

Confira a íntegra do comunicado distribuído no início da tarde desta quinta-feira pela diretoria do Grêmio Barueri:

"Em respeito às notícias divulgadas sobre possíveis incentivos dados aos jogadores do Barueri na partida desta quarta-feira contra o Flamengo, nós, da direção do Grêmio Barueri Futebol Ltda. esclarecemos que: 1 – Condenamos a possibilidade de tal prática. 2 – Fomos pegos de surpresa com a notícia e desconhecemos que isso possa ter acontecido na partida de ontem ou em qualquer outra. Não ouvimos nenhum tipo de comentário relativo a essa atitude em nosso local comum de trabalho, ou seja, na concentração ou no vestiário, antes e depois da partida. 3 – Iremos apurar a veracidade das declarações concedidas pelos jogadores e caso julguemos necessário, puniremos os atletas com advertências por escrito. 4 – Julgamos que qualquer tipo de incentivo que possa vir de outros lugares não teria nenhuma necessidade, por acreditarmos que nossos jogadores entrem em campo para honrar a camisa do Barueri, simplesmente pelo profissionalismo que eles têm demonstrado a cada dia. Além disso, temos o objetivo de nos classificarmos para a Copa Sul-Americana e uma vitória na partida contra o Flamengo seria de fundamental importância. Para nós da direção do clube, a possibilidade de garantirmos vaga para participarmos de uma competição internacional logo no ano de estréia do clube na Série A já é incentivo suficiente.

Diretoria do Grêmio Barueri Futebol Ltda. Marcos Antonio Monteiro de Almeida – Presidente

Fonte: Terra

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos