Marcos desabafa após vitória do Palmeiras.

Se a vitória contra o Goiás tira um peso enorme das costas do Palmeiras, o goleiro Marcos alerta que a briga pelo título nacional está longe do fim. Clubes como São Paulo, Atlético-MG e Internacional ainda podem dar trabalho nas seis rodadas finais da competição. "A guerra está longe do fim", afirmou.

Ao Palmeiras, Marcos aconselha a mesma pegada do triunfo desta quinta-feira. Mesmo com uma série de desfalques importantes, sobretudo os meio-campistas Cleiton Xavier e Pierre e o atacante Vagner Love, a equipe da capital paulista correu durante os 90 minutos, brigando por todas as bolas.

"A gente fala que nosso time não é melhor do que ninguém, nosso time é correria e os adversários vão precisar suar muito sangue para vencer o Palmeiras. Infelizmente, havíamos parado de correr em campo", detectou o camisa 12.

Após quatro rodadas de tropeços, a reação alviverde veio em um momento fundamental, já que o rival São Paulo chegou a assumir provisoriamente a liderança de quarta para quinta-feira. Marcos aprovou a personalidade do elenco para esquecer a tabela de classificação.

"Sabemos que o São Paulo é uma equipe maravilhosa, fez um ótimo jogo contra o Internacional. A gente tem se dado bem com pressão, nosso time não tem se dado bem quando abre cinco pontos de vantagem. Quando temos poucos pontos à frente, jogamos bem", comparou o pentacampeão mundial, que foi além ao descrever as cobranças no Palmeiras.

"O bicho pega aqui dentro. Jogador não é só ganhar dinheiro, a gente treina, trabalha e sabemos que tem pressão. Quem é mais experiente sabe que tem pressão e como é ruim quando perde. Os jogadores puderam sentir um pouco do que é pressão aqui. Estávamos bem conscientes do que fazer hoje, com a possibilidade de ter vaias da torcida se não jogássemos bem, mas tudo deu certo, a torcida nos apoiou o tempo todo, por isso que fomos ao meio-campo agradecer", encerrou Marcos, citando a união do elenco no meio-campo ao fim do jogo.

Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos