Fred marca de novo e o Fluminense vence o Cerro Porteño

EFEEFE

Comemorando a boa fase que vive, o Fluminense foi ao Paraguai para encarar no Cerro Porteño, que eliminou Goiás e Botafogo, pela semifinal da Copa Sul-Americana na noite desta quarta-feira. O time carioca completou seu 10º jogo de invencibilidade ao vencer por 1 a 0 em Assunção, com gol de Fred, que mais uma vez foi decisivo para sua equipe.

O que se viu foi um jogo de um time só. Parecia que o Fluminense jogava em casa e o Cerro era o visitante, tamanha pressão que a equipe carioca impôs ao adversário. Determinado dentro de campo, o time do treinador Cuca marcava sobre pressão, atacava com velocidade e ficou com a posse de bola a maior parte do tempo no campo do rival.

A primeira boa chance veio logo no início com Maicon, que recebeu livre na área mas demorou para finalizar e foi desarmado. O Fluminense seguia em cima do Cerro, que não conseguia sequer passar do meio de campo. Aos 22min, o árbitro não viu um pênalti claro em Conca, que foi derrubado por Torren dento da área. O lance gerou muita reclamação do Fluminense, que já havia protestado contra a escalação do argentino Héctor Baldassi, que apitou a final da Libertadores de 2008, quando o time carioca perdeu para a LDU.

Dos 31min aos 33min, o Fluminense aplicou uma blitz no cerro e por muito pouco não abriu o placar. Primeiro, Fred bateu firme no canto direito e o goleiro Barreto se esticou para a defesa. Conca pegou a sobra e o goleiro desvia para escanteio. A seguir, Fred fez um lindo corta-luz, Mariano soltou a pancada da entrada da área e Barreto espalmou novamente para escanteio. Por fim, em jogada aérea na área paraguaia, a bola foi tocada de cabeça por Dalton e carimbou o travessão.

O único ataque do time da casa, que parecia surdo aos apelos da torcida que lotou o estádio, foi aos 43min. Nanni tentou jogada pessoal na frente da área, passou por dois marcadores e bateu cruzado, para o goleiro Rafael salvar com os pés.

Na segunda etapa o Fluminense seguiu melhor, mas com menos fôlego. No entanto, a opção de se preservar mais deu resultado. Aos 31min, o goleiro Rafael deu um balão, Fred disputou e ganhou a bola no meio de campo, arrancou até a entrada da área e deslocou Barreto, abrindo o placar no Paraguai.

O gol foi o golpe fatal para o Cerro, que não esboçou nenhuma reação e poderia, inclusive, ter levado o segundo. Porém, o Fluminense apenas administrou a ótima vitória e leva uma boa vantagem para o Rio Janeiro.

A vitória deixa o Fluminense precisando de um empate em casa para avançar à final da Copa Sul-Americana. O jogo de volta está marcado para a próxima quarta-feira(18), às 21h50 (de Brasília), no Maracanã. O vencedor disputará a final com quem sair vitorioso do confronto entre River Plate e LDU.

Fonte: Terra

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos