CSA volta para a elite do futebol alagoano

Em decisão unânime com 26 votos favoráveis, o CSA assegurou sua permanência no Campeonato Alagoano da 1ª Divisão. A permanência do CSA foi referendada pela assembléia geral de clubes.

A estratégia do CSA funcionou e que clubes que poderiam ser contrários a solicitação azulina não compareceram a assembléia geral.

Dirigentes azulinos e torcedores que compareceram a sede da FAF comemoraram a decisão da assembléia geral.

O vice-presidente de futebol do CSA, Marlon Araújo, citou em seu pronunciamento a importância do CSA disputar a 1ª divisão.

Rebaixado no campeonato alagoano desta temporada, quando foi apenas o nono colocado, o CSA reascendeu a esperança de permanecer na 1ª divisão com a desistência do Igaci em disputar o alagoano 2010.

Com a desistência, o CSA defendeu a tese que como não poderia haver três rebaixamentos, o clube azulino teria por direito permanecer na elite do futebol alagoano. No entanto, não havia no regulamento da competição, nem no estatuto da FAF, algo que legitimasse este pensamento do CSA. Em casos omissos, convoca-se assembléia geral de clubes, que tem soberania para tomar decisões.

Com a decisão tomada, o CSA atingiu seu objetivo e permanece na 1ª divisão.

Fonte: Alberto Oliveira

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos