Acusado de tráfico de drogas já havia sido preso pela PF

O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar de Alagoas recapturou na noite desta terça-feira, dia 17, aquele que é apontado como elo entre os grandes traficantes do país e Alagoas. Francisco Reinaldo de Lima França, de 30 anos, foi preso no Loteamento Parque Miramar, no Sítio São Jorge, em flagrante delito.

Além de Francisco Reinaldo, que forneceu documentos em nome de Anderson Reginaldo Martins, foram presos Flávio Santos da Silva, 27, e sua esposa Esmeralda Cavalcante, 21. Com os acusados foram encontrados R$ 19 mil, munições de uso restrito, balança de precisão, um maçarico, uma Hilux, de placa MZL7903/RN, uma grande quantidade de crack e bicarbonato de sódio – utilizado para a fabricação da ‘noia’.

Francisco Reinaldo havia sido preso em maio de 2008, pela Polícia Federal, após receber cinco quilos de pasta base de cocaína, que eram trazidos por uma mulher identificada como Elza Cordeiro de Araújo. De acordo com informações divulgadas pela PF à época, a droga – cuja origem seria a Bolívia – vinha do Estado do Mato Grosso para ser vendida em Alagoas. Elza Cordeiro seria a ‘mula’ responsável pelo transporte do material até o seu destino final.
Após a prisão, Francisco Reinaldo foi encaminhado para o Presídio Baldomero Cavalcanti, de onde teria fugido.

A assessoria de comunicação da Intendência Geral do Sistema Penitenciário, no entanto, disse que não há qualquer registro da entrada ou saída do preso de qualquer unidade do sistema.

Na época da prisão pela PF, Francisco Reinaldo chegou a ser apresentado à imprensa, mas se recusou a ter o rosto fotogrado. Depois da nova prisão, ocorrida na noite de ontem, Francisco Reinaldo foi levado para a Delegacia de Plantão III, no bairro de Jaraguá, onde foi autuado. O acusado deverá ser conduzido para o sistema prisional de Alagoas.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos