Vistorias estão sendo realizadas nos estádios

Representantes da Federação Alagoana de Futebol (FAF), Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, que fazem parte da Comissão de Vistorias dos estádios de futebol, estiveram hoje visitando – previamente – quatro estádios. Foram eles: Gerson Amaral, em Coruripe; Arnon de Mello, na cidade de Santana do Ipanema; Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios; e Olival Elias de Morais, em Boca da Mata.

Olival Elias

O estádio de Boca da Mata, onde o Santa Rita manda seus jogos, foi o que mais agradou aos integrantes da comissão. Praticamente todos os itens do projeto de inspeção foram executados pelos gestores do estádio. Para a aprovação total, os integrantes da Comissão de Vistorias exigiram apenas o aumento do muro que fica no lado esquerdo da cabine.

Gerson Amaral

Para os integrantes da comissão, a situação encontrada no Gerson Amaral, em Coruripe, não é preocupante, mesmo não tendo sido instalados alguns equipamentos, como extintores, pára-raios e luminárias. Uma limpeza para a retirada de alguns entulhos também será feita esta semana a pedido da PM.

Arnon de Mello

O estádio localizado no Sertão Alagoano tem a situação mais preocupante dos quatro que foram visitados nesta segunda-feira. Os portões da saída de emergência estão precisando de reforço estrutural, as setas que indicam as saídas de emergência não foram colocadas e três extintores estão sem carga. É necessário, ainda, o plano de abandono de área.

Juca Sampaio

Em Palmeira dos Índios, o estádio Juca Sampaio terá que ter o alambrado aumentado em um metro em sua altura. Segundo o major PM Elvandro, a medida é para dificultar a invasão de campo por parte dos torcedores.

Próximas vistorias

Nesta terça-feira, serão visitados os estádios Orlando Gomes de Barros, em União dos Palmares; José Gomes da Costa, em Murici; Nelson Peixoto Feijó, em Maceió (neste caso só pela PM; e Alfredo Leahy, em Penedo. No Estádio Severiano Gomes Filho, do CRB, na Pajuçara, a vistoria deverá ser feita até o próximo fim de semana.

Três integrantes da PM e dois do Corpo de Bombeiros integraram a comissão. Uma vistoria final será feita nos dias 21 e 22 deste mês.

Fonte: Futebol Alagoano/Assessoria FAF

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos