Petrobras direciona recursos para combater exploração infantil

A Petrobras e as prefeituras de oito municípios alagoanos firmaram convênios para o repasse de recursos da companhia para o Fundo da Infância e Adolescência (FIA). Foram beneficiados através da seleção de projetos os municípios de Boca da Mata, Capela, Coruripe, Flexeiras, Marechal Deodoro, Penedo, Pilar e São Miguel dos Campos.

Cada cidade receberá, por meio de depósito bancário, recursos nos valores entre R$ 55 e 90 mil para investimento em iniciativas que tenham como objetivo combater a exploração infantil e proporcionar o desenvolvimento das comunidades dessas localidades. O repasse será feito aos Conselhos Municipais da Criança e do Adolescente de cada município.

De acordo com o gerente do Ativo da Petrobras em Alagoas, engenheiro Samuel Guimarães Santos, no ano passado, as ações implantadas com os recursos do FIA nos municípios alagoanos conseguiram resultados significativos. “Nossa expectativa é repetir esse resultado. Projetos de cidades alagoanos conseguiram destaque em nossa região e contribuir com isso é motivo de orgulho para todos nós”, afirma.

Em todo o Nordeste, 65 municípios receberão as doações da Companhia, que ultrapassam o valor de R$ 8.508.000,00, atendendo 72 projetos selecionados.

O Fundo para Infância e Adolescência (FIA) foi regulamentado pela Lei Federal 8.981/95 com o objetivo de captar e aplicar os recursos destinados às ações voltadas para crianças e adolescentes em situação de risco social, são contas bancárias administradas pelos Conselhos de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente em cada município. A lei garante ao contribuinte o direito de destinar parte de seu imposto de renda a programas sociais de infância e juventude. Neste caso, é o contribuinte quem escolhe onde o seu imposto será aplicado e quem será beneficiado.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos