Professora morre envenenada com ‘tira-ferrugem’

Tribuna UniãoMaria Cícera pode ter se intoxicado com produto para tirar ferrugem

Maria Cícera pode ter se intoxicado com produto para tirar ferrugem

A morte da professora Maria Cícera da Silva Moura, de 37 anos, provocou estranheza e tristeza entre parentes e amigos da vítima. A educadora, que lecionava na Escola de Ensino Fundamental Padre Robert Logan, no município de União dos Palmares, a 83 quilômetros de Maceió, faleceu, segundo atestado médico, em decorrência de uma hemorragia pulmonar.

Os familiares acreditam que a hemorragia se deu após contato com um produto que promete tirar ferrugem de tecidos (um composto de ácido oxálico e água), utilizado pela professora momentos antes de sua morte.

De acordo com o marido da vítima, Emídio Lindraz de Moura, o casal chegou em casa por volta das 10h30 do último domingo, dia 30, após realizar compras no centro comercial da cidade. Após chegar em casa, a professora teria preparado o almoço e anunciou que iria lavar roupa.

Algum tempo depois, Maria Cícera teria chamado o marido reclamando de fortes dores nos dedos da mão esquerda. Assustado, Emídio teria providenciado compressas com gelo na região e, ao perceber que o tratamento não surtia efeito, levou a mulher – de motocicleta – para o Hospital Regional São Vicente de Paulo, aonde veio a falecer por volta do meio-dia.

O corpo de Maria Cícera foi trasladado para Maceió, onde a médica legista Carmem Ramos, do Instituto Médico Legal Estácio de Lima, determinou como causa mortis ‘hemorragia pulmonar’. Emídio de Moura afirmou, ainda, que ao chegar ao hospital, Maria Cícera teria negado a ingestão de qualquer veneno, o que em tese reforçaria a sua idéia de intoxicação.

Maria Cicera da Silva Moura deixa quatro filhos de respectivamente 16, 14, 10 e 5 anos e sua morte súbita abalou toda vizinhança, inclusive os moradores da Fazenda Vida Mansa, local onde se localizava a escola onde a vítima ensinava.

Fonte: Com Tribuna União

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos