Sorteios da Mega-Sena serão em Penedo

Penedo (AL) vai se transformar na capital brasileira da sorte entre 07 e 12 de janeiro de 2008. Nesses dias, os moradores da cidade poderão assistir aos sorteios da Mega-Sena, Quina, Lotomania, Dupla Sena, Loteria Federal e Lotofácil, ao vivo no Caminhão da Sorte, que estará estacionado na “Orla de Penedo ’’ – local de saída das balsas que navegam no Rio São Francisco.

Os sorteios do Caminhão da Sorte serão realizados juntamente com a festa de Bom Jesus dos Navegantes, o evento foi criado há 200 anos, e congrega a participação de mais de 150 mil pessoas e turistas da região, culminando com a procissão fluvial, que acontece domingo, no Rio nas águas do Rio São Francisco.

Continuarão também sendo realizados testes de transmissão em rede fechada dos sorteios das Loterias Federais, diretamente para a Matriz, em Brasília (DF). Além dos auditores populares que acompanham o processo no Caminhão da Sorte, os técnicos que fazem a apuração à distância, dos resultados na Superintendência Nacional de Loterias, poderão conferir ao vivo, por meio de imagens, tudo o que acontece no veículo, independente da cidade do sorteio.

A medida visa o aperfeiçoamento do processo de sorteios sob responsabilidade da Gerência Nacional de Apoio a Produtos de Loterias (GEALO), permitindo a avaliação e a auditoria dos procedimentos em tempo real. As imagens serão gravadas em equipamento específico instalado no Caminhão da Sorte, capturadas no dia seguinte pela equipe de apuração e salvas em mídia para arquivo.

Os equipamentos de vídeo também serão instalados no Auditório da CAIXA, na Filial Brasília, que contará com o serviço a partir do dia 07 de janeiro de 2008, quando será realizado o sorteio da Lotofácil em Penedo (AL).

SORTEIOS – As Loterias CAIXA têm prêmios para cada tamanho de sonho, e todos poderão fazer suas apostas em qualquer casa lotérica do país até às 19h (horário de Brasília), do dia do sorteio ou na unidade lotérica instalada no Caminhão da Sorte, tendo a oportunidade de conferir de perto o resultado e comprovar a transparência e lisura dos sorteios.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos