Procissão do Bom Jesus reúne fiéis

O ponto alto da programação da festa do Glorioso Bom Jesus dos Navegantes, no dia 13 de janeiro, na cidade de Penedo, distante 160 quilômetros de Maceió, é a procissão terrestre e fluvial que começa às 15h e termina às 18h30 seguida de santa missa campal, celebrada por Dom Valério Breda.

O evento religioso, tido como um dos mais importantes da região do Baixo São Francisco, reúne fiéis de Alagoas e de outros estados para celebrar o santo protetor dos navegantes e todos aqueles que acreditam em seus poderes miraculosos.

A festa propriamente dita tem início no dia 10 de janeiro, às 6h, com o hasteamento da bandeira, salva de tiros, toque de Ângelus. Depois, tem seqüência a programação religiosa, que se estende até o dia 13, incluindo missa, animação litúrgica e eventos que acontecerão em alguns bairros da cidade.

Ainda de acordo com a programação, antes da procissão, no domingo, serão realizadas atividades culturais, artísticas e esportivas na cidade, incluindo apresentações de bandas de pífano, guerreiro, teatro, corridas de barco e provas de natação.

Fonte: Setur

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos