Quebrangulo implanta Guarda Municipal

Em Quebrangulo, à noite da primeira sexta-feira de 2008, não será um dia comum, como uma outra data qualquer. É que o prefeito Marcelo Lima decretou publicamente perante mais de mil pessoas no Ginásio de Esporte da cidade, o lançamento oficial da Guarda Civil Municipal (GCM), oportunidade em que os novos guardas apresentaram o uniforme da corporação e receberam o Certificado de conclusão do curso, sobre Trabalho de Formação e Capacitação de Segurança.

“Este é um momento impar que vivenciando em Quebrangulo. Tudo isso é fruto de um trabalho conjunto desenvolvido em prol da modernização e do crescimento da nossa região. Dentro das nossas limitações, Quebrangulo, apresenta hoje, um modelo de administração para Alagoas; disso eu não tenho dúvidas; sobretudo, pelo conjunto de obras que temos para executar durante esses próximos dozes meses”, afirmou o prefeito Marcelo Lima, garantindo que a GCM vai atuar interligada com um moderno sistema de comunicação, onde todos que estiverem em serviço, poderão conectar entre si, inclusive com as polícias Civil e Militar, em momento preciso.

Para coroar de êxito o evento, os novos guardas fizeram uma apresentação de como será a função do grupo; sobretudo em casos essenciais como: combater bandidos, prestar socorros de acidentes e apagar incêndio. Eles também fizeram com muito sucesso, uma apresentação similar (critérios disciplinares) do que é adotado na corporação da Polícia Militar.

“Essa turma teve um aproveitamento excelente. Todo mundo se empenhou na busca do aperfeiçoamento da profissão”, disse Yran Rossiter, coordenador da empresa Padrão de Elite, responsável pela aplicação do curso.

Segundo Rossiter, o curso teve a duração de 200 horas, onde todas as instruções necessárias foram desenvolvidas por especialistas como: o sargento Valdevino do Corpo de Bombeiros, destacando trabalhos de primeiros socorros e combate a incêndio; do professor de arte marcial Alexandre Gomes; do professor da Ordem Unida, Alditan Lins, além dos trabalhos da psicóloga Ana Carla, abordando temas sobre drogas, alcoolismo e mercado de trabalho. Yran Rossiter, disse também que mais de 150 jovens da cidade, participaram como convidados; e que hoje estão diplomados na profissão, esperando agora, tão somente uma oportunidade no mercado de trabalho.

Fonte: Edmilson Teixeira

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos