Pronasci volta a ser discutido

Militares, agentes penitenciários e policiais civis terão mais uma oportunidade, nesta quinta-feira, 29, para receber instruções referentes ao Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), do Governo Federal.

A Secretaria de Estado de Defesa Social e a Caixa Econômica Federal marcaram um novo encontro para esta quinta-feira, a partir de 8h, no auditório da SEDS, com os profissionais de baixa renda ligados à segurança de Alagoas, onde pretendem esclarecer sobre o plano de financiamento de moradia com benefícios específicos.

Na última reunião, no dia 14, a Caixa divulgou que a quantidade de inscritos no Pronasci já era suficiente para preencher as 304 casas do Programa de Arrendamento Residencial (PAR) que foram disponíveis, até o momento, para Alagoas. O fato frustrou tantos os profissionais da segurança pública que não conseguiram efetivar a inscrição como os que devem garantir um lote no Residencial Ernesto Maranhão, que fica no Graciliano Ramos. Segundo os servidores, o local é inseguro e está coberto pelo mato.

Os representantes das associações dos militares contestaram a informação de que não havia dinheiro do Pronasci para ser liberado aos profissionais, como eles haviam interpretado no regulamento do Programa, que está disponível na Internet. De acordo com a Secretaria de Defesa Social, a verba é da Caixa Econômica, sendo o banco o órgão responsável, pelo governo Federal, por todo e qualquer financiamento de habitação.

Diante de tantas dúvidas a serem esclarecidas, a Caixa Econômica e a Defesa Social acertaram o encontro para amanhã como sendo a última oportunidade de explicar as diretrizes do plano de financiamento de habitações com as vantagens do Pronasci, ou seja, juros mais baixos e taxas prediais inferiores às praticadas no mercado.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos