Projeto de educação no trânsito em Arapiraca

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), em parceria com o Detran/AL, realizou nesta terça-feira, no auditório da Casa da Cultura, apresentação do Projeto de Capacitação de Professores na área de educação para o trânsito.

O curso tem como objetivo a capacitação de educadores da rede municipal de ensino, sendo do 1º ao 9º ano. Com isso, os professores se qualificam na educação para o trânsito, uma vez que o repasse de conhecimentos já vem sendo aplicado nas escolas.

Segundo o coordenador de Educação para o Trânsito da SMTT, Marcus Pepeu, o intuito do projeto é capacitar professores da rede de ensino municipal e posteriormente da rede estadual e particular em Arapiraca.

O projeto foi apresentado pelos técnicos do Detran: a psicóloga Walkiria Amorim e o pedagogo Klebson Ricardo. Também estiveram presentes ao evento, coordenadores pedagógicos, professores e técnicos da Secretaria de Educação do Município de Arapiraca.

Ele adiantou que essa é uma meta da SMTT para colocar em pratica a Resolução 265/2007, que prevê a formação teórico-técnica do processo de habilitação de condutores de veículos automotores elétricos como atividade extracurricular no Ensino Médio. O documento também define os procedimentos para implementação nas escolas que tenham interesse pelo projeto.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos