São João de São Miguel dos Campos

Os organizadores do São João de São Miguel dos Campos, município localizado a 60 km de Maceió, um dos mais tradicionais do estado, e autoridades do município garantiram ao Ministério Público de Alagoas que estão providenciando toda a infra-estrutura necessária para a realização da festa dentro da segurança exigida.

De acordo com o promotor de Justiça criminal, Magno Moura, que se reuniu com todos os envolvidos no evento, juntamente com os promotores de Justiça Herman Brito e Rita Stecconi, o público esperado este ano é de um total de 150 mil pessoas, durante os 18 dias da festa, com início previsto para 12 de junho. Ano passado, segundo informações da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, cerca de 130 mil pessoas prestigiaram o São João de São Miguel.

“Diante dessa movimentação intensa, a preocupação com a segurança da população e dos turistas deve ser prioridade, embora também tenhamos solicitado, durante essa reunião que convocamos, outras ações relacionadas à Vigilância Sanitária, ao trânsito e à montagem da estrutura da festa”, ressaltou o promotor de Justiça.

Quanto à segurança, foi informado aos representantes do MP que, nos dias mais movimentados, 60 integrantes da Polícia Militar de Alagoas e 60 da Guarda Municipal de São Miguel vão circular pelos locais do evento, que contará com uma Delegacia Móvel e o reforço da Polícia Rodoviária Federal.

Também foi garantido ao MP a montagem de um posto médico, com ambulâncias e equipes de plantão durante todos os dias da festa. Para evitar acidentes, Magno Moura recomendou que não sejam vendidas bebidas nem refrigerantes em garrafas. Ele alertou que os menores de idade só vão poder circular pelo evento, que terá uma programação diária das onze da noite às quatro horas da manhã, acompanhados dos pais ou responsáveis.

Participaram da audiência com os integrantes do MP, representantes dos órgãos municipais das áreas de turismo, trânsito, vigilância sanitária; das Polícias Militar, Civil, Rodoviária Federal e do Corpo de Bombeiros.

Fonte: MP-AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos