XII Conferência Nacional dos Legislativos

ALEFernando Toledo represente ALE no evento em Fortaleza

Fernando Toledo represente ALE no evento em Fortaleza

O presidente interino da Casa, deputado Fernando Toledo (PSDB) viajou, nesta quarta-feira, 28, juntamente com o deputado Marcos Ferreira (PMN) e o procurador-geral do Poder, Marcos Guerra, para Fortaleza/CE. A comitiva vai representar o Parlamento alagoano no XXV Encontro Nacional dos Procuradores de Assembléias Legislativas (ANPAL), que ocorre simultaneamente com a XII Conferência Nacional dos Legislativos, e será realizada entre os dias 28, 29 e 30 deste mês, no Marina Park Hotel em Fortaleza. O evento está sendo organizado pela União Nacional dos Legislativos Estaduais (Unale).

Antes de viajar, Toledo destacou a importância da participação do Legislativo no evento, especialmente nesse momento em que a Casa vivencia. “É um momento importante, especialmente para que nós, que estamos com tão pouco tempo na Assembléia, possamos conhecer outras Casas Legislativas. Não só para a presidência, como também para a Procuradoria da Casa, uma vez que estamos indo participar de um encontro entre presidentes, deputados e procuradores de Assembléias”, observou Toledo, destacando que o evento será “extremamente” importante para o enriquecimento tanto da Mesa Diretora, quanto para a parte jurídica da Casa.

Parlamento do Nordeste

Na oportunidade também será discutida a criação de um Parlamento do Nordeste. O presidente da Assembléia Legislativa do Estado do Ceará, Domingos Filho, informou que já está mobilizando as demais Casas Legislativas do Nordeste para que o Parlamento seja implantado durante a Conferência.

Fernando Toledo disse que ainda não poderia dar maiores detalhes sobre a criação desse Parlamento, no entanto, destaca que o Nordeste é uma região diferenciada, pobre e que mantém uma distância muito forte entre o Sul e o Sudeste do País. “Nós precisamos diminuir essa distância. E se nós trouxermos o enriquecimento, o fortalecimento, se o Nordeste passar a ter as suas demandas mais bem orquestradas, naturalmente, poderemos ser mais fortes, para captar recursos para a Região, e, quem sabe, talvez uma troca de experiências, tão somente”, ressaltou.

Durante o encontro serão discutidos vários temas de interesse do legislativo brasileiro e da sociedade. Como painel principal dos debates, a Unale estará abordando o “Projeto de Reforma Tributária”, que está tramitando no Congresso Nacional.

Fonte: ALE

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos