Trabalhadores recebem cheques sem fundo

Os ex-empregados da Usina Taquara, localizada no município de Colônia de Leopoldina, distante 112 quilômetros da capital, estão sem receber as verbas rescisórias porque a usina fez o pagamento com cheques sem fundo. A denúncia chegou até a Procuradoria Regional do Trabalho em Alagoas (PRT), que esteve na sede da indústria e comprovou a veracidade dos fatos. Ontem dezenas de trabalhadores se reuniram no portão da usina para reivindicar os direitos trabalhistas.

Há mais de dois meses, eles lutam para receber os valores devidos pela usina. Disseram que estão passando necessidades e sofrendo constrangimento, pois fizeram compras no comércio local, mas os cheques foram devolvidos pelo banco por insuficiência de saldo. Na cidade de Campestre, por exemplo, vários supermercados possuem dezenas desses cheques. “Já ligamos várias vezes pra usina, pra tentar receber alguma coisa, mas até agora nada”, lamentou a proprietária de um dos supermercados.

Amanhã, 30, às 9 horas, a PRT fará audiência com representantes da usina para pedir esclarecimentos e cobrar o cumprimento das obrigações trabalhistas por parte da empresa.

Fonte: Assessoria/PRT

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos