‘Reciclando com arte’ no Lida Mascarenhas

AssessoriaAlcides Salres difunde ação ambiental

Alcides Salres difunde ação ambiental

De 2 a 6 de junho, no Espaço Cultual Linda Mascarenhas, em comemoração à III Semana Integrada do Meio Ambiente, brincadeiras de criança, esportes, profissões, extraterrestres e música são temas de obras de arte.

Alcides Sales, professor de Biologia, realiza e difunde ação ambiental através de bonecos feitos com componentes reutilizados em exposição intitulada "Reciclando com arte". Com o objetivo de incentivar a preservação do meio ambiente através da reciclagem de materiais jogados fora, sua finalidade é levar esclarecimento em forma de arte. Sobre a importância da reciclagem, Sales também ministra palestras sobre o tema.

Tal exposição faz parte das atividades desenvolvidas na III Semana Integrada do Meio Ambiente, fruto de uma parceria entre o Instituto Zumbi dos Palmares e os parceiros Companhia de Saneamento de Alagoas – CASAL, Companhia Energética de Alagoas – CEAL, Instituto do Meio Ambiente – IMA, Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos – SEMAR, Limpeza Urbana – LIMPEL, Universidade Federal de Alagoas – UFAL e Secretaria do Meio Ambiente de São José da Laje.

O interessante é que a arte, na vida de Alcides Sales, entrou por acaso. Tudo se iniciou há três anos atrás, quando seu ventilador quebrou e o artista teve a idéia de utilizá-lo como peça para fazer um boneco. Hoje, seu acervo é comporto por mais de 60 esculturas, abordando vários temas.

SERVIÇO

EXPOSIÇÃO "RECICLANDO COM ARTE", DE ALCIDES SALES
CURADORIA: PERSIVALDO FIGUEIROA
LOCAL: ESPAÇO CULTURAL LINDA MASCARENHAS
HORÁRIO: DAS 9H ÀS 12H E DAS 14H ÀS 17H
INFORMAÇÕES: 3218-8617

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos