Caminhos do Futuro beneficiará 2.800 alunos

Cerca de três mil alunos da rede estadual de ensino dos municípios de Coqueiro Seco, Santa Luzia do Norte, Marechal Deodoro, Pilar, Barra de São Miguel, Roteiro, Jequiá da Praia, Coruripe e Feliz Deserto – todos integrantes do APL Região das Lagoas e Mares do Sul, aprenderão mais sobre o turismo e áreas ligadas a essa atividade, a partir da implantação do projeto Caminhos do Futuro, que se iniciou em maio, com a capacitação de professores da região.

Ao todo, foram mais de 40 professores capacitados do litoral Sul, que servirão como multiplicadores dos conhecimentos, ligando os temas de Turismo e Meio Ambiente à grade curricular das escolas. De acordo com o diretor de Promoção, Capacitação e Qualificação do Produto da Setur, Renato Lôbo, essa é a segunda fase do projeto, em que os professores participantes entregaram seus projetos que serão trabalhados com os alunos em cada cidade. “Estamos muito satisfeitos com os resultados dessa ação. Temos 14 escolas participando e serão executados 27 projetos”, destaca.

Em agosto, acontecerá a segunda fase do “Caminhos do Futuro” no litoral Sul, com a entrega do Livro do Aluno e o acompanhamento dos trabalhos em cada cidade. Serão entregues 240 coletâneas com nove livros cada para as escolas que enviaram projetos para a Setur. O projeto tem a parceria do Sebrae-AL, Banco do Nordeste, secretarias estaduais do Desenvolvimento Econômico e da Educação e Esporte e Associação das Lagoas e Mares do Sul.

Avaliação positiva
De acordo com uma pesquisa realizada com os professores participantes do projeto sobre a satisfação na implantação do Caminhos do Futuro, a avaliação, em sua maioria, excelente. Foram considerados excelentes os módulos aplicados, o material didático, a equipe técnica envolvida e a logística do evento.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos