Homem mata a mulher para lavar a honra

Antônio AragãoJoão Bernardino diz que matou mulher para 'lavar a honra'

João Bernardino diz que matou mulher para ‘lavar a honra’

Por volta das 17h50 horas da tarde deste domingo (20), o capoteiro João Bernardino da Silva, 40 anos, residente na Travessa Ypiranga, na cidade de São José da Laje (a 95 quilômetros de Maceió), assassinou com uma facada no coração a sua mulher Maria Cicera Silva, de 42 anos.

Militares lotados naquele município assim que tomaram conhecimento do crime cercaram a área e conseguiram prender o criminoso que inicialmente foi recolhido a um dos xadrezes da delegacia local, mas como houve inquietação da população que ameaçava linchar o assassino, o delegado do município, Oldemburgo Paranhos determinou sua remoção para um dos xadrezes da Delegacia Regional de União dos Palmares, onde se encontra recolhido.

Sem demonstrar nenhum constrangimento, ao ser abordado pela reportagem, João Bernardino disse que “há algum tempo, havia me separado da Cícera e fui morar com outra mulher, até que resolvi ficar sozinho". "Assim que soube do fato, Cicera foi a minha nova casa e apanhou minhas roupas e pertences, me obrigando a voltar para viver com ela. Quando retornei para casa, soube que ela tinha e continuava me traindo. Houve muitas discussões entre nós, até que na tarde de hoje, resolvi mata-la para limpar minha honra”, desabafou o criminoso.

Um policial envolvido nas investigações disse que o crime ocorreu na presença de nove crianças (cinco filhos da Cicera com outro marido e quatro dela com seu assassino) e que ao ser preso, João Bernardino – que ainda estava com a arma e no local do crime – disse não estar arrependido.

Nos primeiros levantamentos, Dr. Oldemburgo Paranhos tomou conhecimento que João Bernardino tinha passagens pela policia pela pratica de arruaças e que quando o mesmo bebia, se tornava em um elemento perigoso.

Fonte: Tribuna de União

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos