PM tenta coibir protesto de transportadores

Sionelly Leite/Alagoas24horasDezenas de transportadores complementares negociam entrada em Maceió

Dezenas de transportadores complementares negociam entrada em Maceió

Uma “barricada” da Polícia Militar de Alagoas foi armada na BR-316, nas proximidades de Satuba, para impedir que os transportadores clandestinos possam cumprir a promessa e realizem um grande protesto em Maceió, por conta da decisão judicial que os proibiu de circular.

Encontram-se no local equipes do Comando de Policiamento da Capital (CPC), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e homens da Força Nacional. O objetivo é impedir a passagem das vans, como coloca o tenente-coronel Dário César, que comanda o Policiamento da Capital.

Estão sendo monitoradas também as entradas do Trevo do Pólo, que fica na rodovia AL-101 Sul, a região de Guaxuma e Forene. A ação preventiva visa impedir a chegada dos motoristas clandestinos ao Centro de Maceió.

Os transportadores clandestinos passaram a ser notificados desde ontem, por conta de decisão da Justiça. Nesta segunda-feira, 28, equipes da PM e da Agência Reguladora de Serviços Públicos de Alagoas (Arsal) montaram oito postos de fiscalização, além de volantes para cobrir todo o Estado de Alagoas e impedir o transporte de passageiros por clandestinos.

A estimativa é de que existam 500 transportadores clandestinos. De acordo com a categoria, cerca de 250 famílias estão sendo prejudicadas, sendo impedidos de entrar em Maceió. A categoria alega que o objetivo de vir a capital alagoana é tentar abrir um canal de diálogo com o Ministério Público Estadual, com a Justiça e o Governo do Estado.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos