INSS instala Procuradoria Especializada em União

A Gerência Executiva do INSS em Alagoas vai instalar uma seccional da Procuradoria Federal Especializada, no município de União dos Palmares, ainda este ano. A decisão ocorreu, após a instalação da 7ª Vara da Seção Judiciaria do Estado de Alagoas no município, no dia 14 de Julho.

A Vara Federal responde pelas competências plena dos municípios de Branquinha, Colônia Leopoldina, Flexeiras, Ibateguara, Joaquim Gomes, Murici, Novo Lino, São José da Laje e União dos Palmares.

Segundo o procurador do INSS, Allan Barros, a redistribuição dos processos de ações judiciais de benefícios previdenciários desses municípios para União dos Palmares, em vez de Maceió, como é feito hoje, vai facilitar o trabalho da Procuradoria Federal Especializada e beneficiar os segurados daquela região, devido a maior rapidez na conclusão desses processos. Além disso, o segurado pode acompanhar melhor o processo, por estar tramitando mais próximo de seu domicílio, e diminuir despesas com deslocamento para a capital.

O município de União dos Palmares será a segunda cidade em Alagaos que recebe uma representação da Procuradoria Federal Especializada. Além da sede principal, situada em Maceió, há uma seccional em Arapiraca, primeira a obter uma instalação da Procuradoria Federal Especializado do INSS.

Fonte: Ascom

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos