TRE pede mais policiais para o Pilar

A Justiça Eleitoral alagoana solicitou, nesta terça-feira (29) à Secretaria de Defesa Social, mais um reforço do contingente policial para o interior do Estado, sendo que desta feita para o Pilar, conforme informou o corregedor eleitoral André Luiz Maia Tobias Granja.De acordo com ele, a Corregedoria recebeu solicitação nesse sentido do juiz Rodolfo Gatto, que, pelos recentes fatos violentos, já prevê uma eleição tumultuada no município.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) homologou a decisão do juiz corregedor, juntamente com o relatório das inspeções realizadas pela equipe da Corregedoria no último fim de semana nos municípios do Pilar, Anadia, São Miguel dos Campos, Marechal Deodoro, Limoeiro de Anadia, Maribondo e Boca da Mata. O titular da Corregedoria Regional Eleitoral, conforme explicou, esteve verificando a estrutura de apoio aos responsáveis pelos trabalhos relacionados às eleições nas cidades da 4ª, 8ª, 18ª, 6ª, 36, 43, e 48ª zonas eleitorais. E percebeu que, além de Pilar, há a necessidade de reforço no policiamento, até agora, também em Limoeiro de Anadia e São Miguel dos Campos.

Na mesma sessão, o Tribunal julgou procedentes à unanimidade de votos, dois pedidos de decretação de perda de cargo eletivo, por infidelidade partidária. Um, foi requerido pelo PPS, contra o vereador Manoel Messias dos Santos, de Capela, e relatado pela juíza Ana Florinda Mendonça da Silva Dantas, o outro teve como requerente o PSDB e requerido o vereador José Alves dos Santos, de Junqueiro e atualmente filiado ao PTB, sendo relatora a juíza Eloína Maria Braz dos Santos.

Fonte: TRE-AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos