Artesãos da Barra são capacitados

Durante o período de 04 a 08 e 18 e 19 de agosto, os artesãos do município de Barra de São Miguel participarão de capacitação realizada pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Energia e Logística (Sedec). O curso acontecerá num espaço cedido pela Prefeitura, na Praça Multieventos, no horário das 9h às 17h.

Na segunda-feira (04), os artesãos terão a oportunidade de conhecer um pouco da experiência da Dona Zezé, uma personalidade local, conhecedora das histórias e tradições que formaram a Barra de São Miguel. Logo depois, será apresentado o projeto e feita uma análise dos produtos que são confeccionados atualmente pelos artesãos para observação da equipe técnica.

Todos os participantes terão oportunidade de criar novos produtos e ainda conhecer técnicas de melhoramento para aplicar nas peças que já costumam produzir. Todas as peças trabalhadas no curso farão parte da coleção Verão Barra 2008/2009 e serão lançadas e ficarão expostas na Villa Niquim.

A capacitação será realizada pela equipe técnica da Diretoria de Design e Artesanato da Sedec. Para a diretora de Design e Artesanato, Vania Amorim, o município da Barra de São Miguel recebe no início do verão muitos visitantes de Alagoas e turistas de outros estados. “É um público diferenciado a procura de produtos também diferenciados”, diz a diretora, explicando a importância da qualidade estética e de acabamento.

Os artesãos poderão obter informações pelo telefone: 8845-6220, com Juliana.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos